Oi pessoal,
Valeu a tentative de ajudar, mas o meu template era de um site chamado FinalSense e cansei de tentar arrumar - migrei para o template do Blogger mesmo.
Pelo menos agora a foto do background é de minha autoria, tirada em Toronto Islands!
Espero que gostem!
domingo, 29 de janeiro de 2012
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Ajuda dos universitários - alguém sabe como arrumar o template do meu blog??
Comunidade blogueira!
De uns tempos pra cá o template do meu blog "desconfigurou" - a foto de Toronto não está mais centralizada com os posts e fica bem ruim pra ler.
Baixei de novo o template lá no FinalSense e mesmo copiando novo o problema persiste.
Alguém sabe como (e se dá) pra arrumar? Estou pensando em trocar de template já!
'Gradicida!
De uns tempos pra cá o template do meu blog "desconfigurou" - a foto de Toronto não está mais centralizada com os posts e fica bem ruim pra ler.
Baixei de novo o template lá no FinalSense e mesmo copiando novo o problema persiste.
Alguém sabe como (e se dá) pra arrumar? Estou pensando em trocar de template já!
'Gradicida!
Placas curiosas na Queen St. East
Post leve para alegrar a sexta-feira!
Andamos sempre pela Queen St. East aqui em Toronto e, concidentemente, 3 nomes de empresas chamaram a minha atenção pelo o que seria o significado dos nomes em português.
No sentido oeste-leste:
1 – Mijo: Empresa de pós-produção de cinema/TV. O nome vem da junção de Michael e Joel, fundadores da empresa em 1978. Pena que naquela época não havia Google!
2 – Florabunda: Uma floricultura de bairro que aparentemente tem arranjos bacanas. Sempre dou uma risadinha quando passo em frente!
3 – Titika: maior fabricante de roupas de ginástica para mulheres do Canadá (de acordo com o site deles). O nome veio de uma das donas olhando seu filho de 3 anos pulando pra cima e pra baixo e repetindo a palavra “titika”!
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Avaliação da Copa Airlines
Olá leitores,
Depois de um hiato sem postar por conta das férias, chegou a hora do primeiro post do ano ainda em ritmo de férias - availação da Copa Airlines nos voos entre Toronto e Brasil.
Quase um ano atrás fiz esse post em primeira mão anunciando o novo voo da Copa para Toronto com conexão no Panamá. Na época lembro do pessoal no grupo de e-mail perguntando "afinal essa cia é boa" etc etc, pois muita gente nunca havia nem ouvido falar nela. O marido foi pro Brasil em julho pela Copa tranquilamente, mas agora foi a minha vez.
Prós:
- Preço: Quando estávamos pesquisando a passagem mais ou menos em março para essa viagem do final do ano, todas as outras cias aéreas (incluindo as americanas, com escala e tudo), estavam com preços em torno de 2 mil dólares e a Copa saiu por pouco mais $1,100.
- Escala imediata no Panamá, sem visto: viajando pelas companhias americanas além da necessidade de visto americano, a escala nos EUA tem que ser de no mínimo 3 horas entre o BR e Canadá, pois é preciso passar pela imigração americana (em Toronto e vários outros aeroportos canadenses, a imigração americana é feita no próprio Canadá), além de vários dos aeroportos americanos serem enorrrrmes. Já no Panamá, o aeroporto é pequeno e a Copa estrutura os horários para que as conexões sejam rápidas, além de não precisar passar por raio-x, imigração etc etc por lá.
- Voos para várias cidades do Brasil: a Copa voa do Panamá direto para Manaus, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e Porto Alegre além de São Paulo.
- Voos para várias cidades da América do Sul: na volta eu estava em Buenos Aires, então fiz o voo BsAs - Panamá, depois Panamá - Toronto. O preço foi o mesmo se eu tivesse voltado de São Paulo e o trecho SP-BsAs fiz com milhas Smiles pela Gol
- A Copa faz parte da Star Alliance: isso sempre facilita conexões etc etc. Por enquanto o programa de milhagem da Copa não está interligado ao Fidelidade TAM ou Aeroplan (estará a partir de abril, se não em engano), mas com a fusão da Continental com a United, as milhas ganhas no OnePass pela Copa podem ser transferidas para a United (sorte minha, pois já tenho milhas com eles).
Contras:
- Escala: qualquer voo que tenha escala na minha opinião é uma desvantagem. Mas, com a diferença de preço vs. a Air Canada, paciência. E se você é de qualquer outra cidade que não seja São Paulo, vai ter que fazer escala de qualquer maneira, então...
- Aeroporto da Cidade do Panamá: comparado com vários aeroportos Brasileiros até que é ok, mas comparado com os canadenses... Exemplo: chegam 10 voos juntos, 120 passageiros cada um e o banheiro feminino só tem 4 cabininhas (sendo que uma está quebrada). Ou seja, fila de 15 minutos no mínimo, não tem sabonete pra lavar a mão etc (papel tem, felizmente!). Pelo menos há vááárias lojinhas de duty free pra passar o tempo se sua escala for maior. E é bom avisar, abriram uma praça de alimentação nova num mezanino com vários fast foods legais, então não é preciso ficar apenas na base de sanduíche ruim.
- Horário dos voos: os voos para Toronto são diurnos - saem umas 8 da manhã e chegam 11:30 da noite (varia de acordo com o horário de verão). Na ida para o Brasil, o problema é que se chega em SP ou 2 da manhã na conexão imediata, ou é preciso ficar 7 horas no aeroporto do Panamá pra chegar 7 da manhã. Na volta para Toronto, a chegada às 11:30 da noite não é ruim se você já mora no Canadá, mas se estiver chegando pela primeira vez com 10 mil malas, pode ser bem confuso.
Com relação aos aviões, viajei em 737-800 com fileiras de 3 bancos de cada lado. A distância do assento da frente até que é boa (muito maior que nos aviões da United, por exemplo), então viaja-se em relativo conforto. Dos voos que eu peguei, em apenas um havia aquelas TVs individuais (nos outros 3 havia apenas aquelas telas no teto) - mas, economizando quase mil dólares na passagem, é só levar um livro e pronto.
O serviço de bordo é bem farto, a comida bem razoável com muitas opções de bebidas (inclusive alcoólicas). Louve-se já que na minha viagem de volta a Copa foi responsável pelo meu café da manhã, almoço e jantar.
Resumo da ópera: se o preço for interessante, a Copa é uma boa opção, principalmente pra quem não tem visto americano. Se a diferença de preço não for significativa, vale fazer uma bela avaliação do que está disponível, principalmente por conta dos horários dos voos.
Depois de um hiato sem postar por conta das férias, chegou a hora do primeiro post do ano ainda em ritmo de férias - availação da Copa Airlines nos voos entre Toronto e Brasil.
Quase um ano atrás fiz esse post em primeira mão anunciando o novo voo da Copa para Toronto com conexão no Panamá. Na época lembro do pessoal no grupo de e-mail perguntando "afinal essa cia é boa" etc etc, pois muita gente nunca havia nem ouvido falar nela. O marido foi pro Brasil em julho pela Copa tranquilamente, mas agora foi a minha vez.
Prós:
- Preço: Quando estávamos pesquisando a passagem mais ou menos em março para essa viagem do final do ano, todas as outras cias aéreas (incluindo as americanas, com escala e tudo), estavam com preços em torno de 2 mil dólares e a Copa saiu por pouco mais $1,100.
- Escala imediata no Panamá, sem visto: viajando pelas companhias americanas além da necessidade de visto americano, a escala nos EUA tem que ser de no mínimo 3 horas entre o BR e Canadá, pois é preciso passar pela imigração americana (em Toronto e vários outros aeroportos canadenses, a imigração americana é feita no próprio Canadá), além de vários dos aeroportos americanos serem enorrrrmes. Já no Panamá, o aeroporto é pequeno e a Copa estrutura os horários para que as conexões sejam rápidas, além de não precisar passar por raio-x, imigração etc etc por lá.
- Voos para várias cidades do Brasil: a Copa voa do Panamá direto para Manaus, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e Porto Alegre além de São Paulo.
- Voos para várias cidades da América do Sul: na volta eu estava em Buenos Aires, então fiz o voo BsAs - Panamá, depois Panamá - Toronto. O preço foi o mesmo se eu tivesse voltado de São Paulo e o trecho SP-BsAs fiz com milhas Smiles pela Gol
- A Copa faz parte da Star Alliance: isso sempre facilita conexões etc etc. Por enquanto o programa de milhagem da Copa não está interligado ao Fidelidade TAM ou Aeroplan (estará a partir de abril, se não em engano), mas com a fusão da Continental com a United, as milhas ganhas no OnePass pela Copa podem ser transferidas para a United (sorte minha, pois já tenho milhas com eles).
Contras:
- Escala: qualquer voo que tenha escala na minha opinião é uma desvantagem. Mas, com a diferença de preço vs. a Air Canada, paciência. E se você é de qualquer outra cidade que não seja São Paulo, vai ter que fazer escala de qualquer maneira, então...
- Aeroporto da Cidade do Panamá: comparado com vários aeroportos Brasileiros até que é ok, mas comparado com os canadenses... Exemplo: chegam 10 voos juntos, 120 passageiros cada um e o banheiro feminino só tem 4 cabininhas (sendo que uma está quebrada). Ou seja, fila de 15 minutos no mínimo, não tem sabonete pra lavar a mão etc (papel tem, felizmente!). Pelo menos há vááárias lojinhas de duty free pra passar o tempo se sua escala for maior. E é bom avisar, abriram uma praça de alimentação nova num mezanino com vários fast foods legais, então não é preciso ficar apenas na base de sanduíche ruim.
- Horário dos voos: os voos para Toronto são diurnos - saem umas 8 da manhã e chegam 11:30 da noite (varia de acordo com o horário de verão). Na ida para o Brasil, o problema é que se chega em SP ou 2 da manhã na conexão imediata, ou é preciso ficar 7 horas no aeroporto do Panamá pra chegar 7 da manhã. Na volta para Toronto, a chegada às 11:30 da noite não é ruim se você já mora no Canadá, mas se estiver chegando pela primeira vez com 10 mil malas, pode ser bem confuso.
Com relação aos aviões, viajei em 737-800 com fileiras de 3 bancos de cada lado. A distância do assento da frente até que é boa (muito maior que nos aviões da United, por exemplo), então viaja-se em relativo conforto. Dos voos que eu peguei, em apenas um havia aquelas TVs individuais (nos outros 3 havia apenas aquelas telas no teto) - mas, economizando quase mil dólares na passagem, é só levar um livro e pronto.
O serviço de bordo é bem farto, a comida bem razoável com muitas opções de bebidas (inclusive alcoólicas). Louve-se já que na minha viagem de volta a Copa foi responsável pelo meu café da manhã, almoço e jantar.
Resumo da ópera: se o preço for interessante, a Copa é uma boa opção, principalmente pra quem não tem visto americano. Se a diferença de preço não for significativa, vale fazer uma bela avaliação do que está disponível, principalmente por conta dos horários dos voos.