Não estou aqui para discutir a quantidade de encargos trabalhistas no Brasil, mas fiquei felizmente surpresa com essas mudanças, pois aos poucos vai acabando com os resquícios da escravidão e, se o Brasil quer ser um país de primeiro mundo, esse é um dos passos. O que me chocou foram algumas das reações de conhecidos que vi no Facebook, ainda com a mentalidade casa grande x senzala - já tratei de "ocultar" tais pessoas do meu feed de notícias.
Interessante essa capa da Veja, com o marido com "cara de coitado" por estar lavando um reles prato e a chamada "um sinal de quem em breve as tarefas domésticas serão divididas entre toda a família",como se isso fosse o fim! Pelo menos confirmam que isso é um "marco civilizatório" para o Brasil.
Pois bem, estava pensando nisso ontem de manhã enquanto eu fazia minha própria unha (acompanhada de uma tacinha de champanhe) ao som da lavadora lavando a roupa, da secadora secando, da lava-louça cuidando dos pratos e do "James" limpando o chão! Confesso que era uma delícia chegar em casa com tudo arrumado, brilhando, cheirosinho etc - eu até poderia ter isso aqui no Canadá, mas não posso pagar. Como a maioria dos canadenses não pode (ou não quer) ter uma "secretária do lar", nos resta recorrer às maravilhas modernas para ajudar nas odiadas tarefas domésticas - e recrutar os maridos e filhos para entrar na onda também.
O "James" é o nosso robô-mordomo. Queria um há muito tempo e pesquisei bastante. Primeiro olhei o Roomba, mas o Roomba é aspirador. Olhei o Scooba, o Roomba que "passa pano". Nessas pesquisas, encontrei o Mint - que passa pano seco (sweeps) e úmido (mops)! Era tudo que eu queria!
Minha santa mãe me deu o James de Natal e têm sido meu fiel escudeiro desde sempre! Confesso que nunca meu piso esteve tão limpo!
A Joy e a Nina ainda não entenderam muito bem o que faz o James:
Eu sonho com um robozinho desses desde que comecei o processo de imigração! Mas gora fiquei com uma dúvida: sempre achei que a melhor combinação para a limpeza seria a duplinha Roomba + Scooba. O que o Mint faz melhor? Pano seco funciona melhor que aspirador?
ResponderExcluirAbraços,
Lidia.
Olha Lídia, não testei o Roomba + Scooba, então não sei. Mas nas minhas pesquisas, gostei muito do Mint. Até porque é 2 em 1, não precisei de 2 aparelhos. Ele custou 300 e poucos dólares.
ExcluirSe a casa estiver com muita sujeira (tipo sujeira de reforma, areia de praia etc) eu dou uma aspirada nos cantos e só. Do resto cuida o James. Meu aspirador antigo está praticamente encostado!
Mas o Mint não limpa tapete nem carpete.
Que atraso esse pais, o pior problema é essa cabeça "oca" e emergente do povo que vê uma chance para ostentar sua ignorância em quase tudo. Se trabalham merecem direitos trabalhistas, mas o que acho ainda melhor é esse povo criar vergonha na cara e fazer as tarefas domesticas sem precisar de empregada, o que é bem possível. Mamãe nos criou, trabalhou fora e manteve, com o apoio de todos, a casa sempre limpa e organizada. Mais uma que vai embora dessa republica das bananas.
ResponderExcluirEstive lendo as últimas postagens! Adorei! =) Continue escrevendo!! =) Bjs
ResponderExcluirEba!
Excluir