sábado, 14 de dezembro de 2013

Fim de ano, fim do blog

Olá queridos leitores

Este post está na minha cabeça faz tempo, mas ainda não tinha tido coragem de colocar aqui no blog – chegou a hora da despedida.

Depois de quase 4 anos de blog, quase 200 posts, 100 mil page views, só tenho a agradecer o que esse blog proporcionou – um lugar para dividir ansiedades e dúvidas, para ajudar os que ainda estavam por vir, para dividir emoções e conquistas e fazer amizades que vão durar toda a vida!  Muitas das pessoas que fazem parte da minha “Canadian Family of Friends” conheci através desse blog.

Nesses 3 anos e meio de Canadá, muito aconteceu (3 anos, 3 meses e 3 semanas de acordo com o ticker to blog):




- Muitos primeiros: primeiro condo, primeiro carro, primeiro inverno, primeiro verão, primeira casa própria, primeiro emprego...
Primeiro cachorro, primeiro inverno


Verão - como faz calor nessa terra!

- Muitos segundos: segundo carro, segundo emprego, segundo cachorro...

Segundo cachorro, quarto inverno!

- Muitíssimas conquistas: desde a carteira de motorista, as conquistas materiais e principalmente as conquistas emocionais – tantas amizades que vão nascendo ao longo do tempo.

Amizades na patinação

Acho que não é coincidência a cidadania vir depois de 3 anos de residência permanente – os 3 primeiros anos realmente são cruciais na adaptação e para uma pessoa saber se quer realmente fazer parte deste país pra sempre.  No meu caso, tenho 1 ano a mais para esperar, pois nos 2 primeiros anos aqui ainda estava com visto de trabalho (que só conta 50% do tempo para cidadania).

Dividindo algo pessoal com os leitores, agora no final do ano decidi me separar do meu marido.  Uma decisão obviamente difícil depois de 10 anos juntos e que não é fácil pra ninguém, principalmente morando em um país diferente.  Além de tudo, estou tendo que aprender as regras de divórcio no Brasil, no Canadá, divisão de bens etc.   Amigos no Brasil me perguntaram se eu iria voltar para o Brasil – amigos do Canadá nem fizeram tal pergunta, pois sabem o quão adaptada eu estou a esse país.  Desde a primeira vez que vim pra Toronto quando tinha 16 anos, uma parte de mim sempre quis morar aqui.  E é realmente um grande privilégio.




Agora a próxima fase pra mim é entrar na vida de solteira no Canadá depois dos 30 e poucos anos – vender a casa que compramos como casal para comprar uma casa só pra mim, adaptar as finanças, solidificar as amizades e entrar de novo no mundo dos namoros e dos relacionamentos, dessa vez com pretendentes gringos!  Só esse assunto deve dar material para um blog novo inteirinho!

Aos que acompanham essa jornada desde o início do blog, aos que chegaram há pouco ou aos que apareceram aqui depois da publicação desse post buscando informações sobre o Canadá, o meu muito obrigada!  O blog vai continuar no ar, pois desde o início o objetivo dele é “ajudar ao próximo” – vários detalhes vão mudando ao longo do tempo principalmente com relação aos documentos, mas a essência continua.  E encorajo aqueles que estão pensando em criar um blog para ir em frente e pay it forward!

Deixo com vocês o vídeo que tem sido meu lema nos últimos tempos e acho que deve ser o lema de qualquer um pensando em embarcar nessa jornada: What Doesn’t Kill You Makes You Stronger!



15 comentários:

  1. Oi Lu!!!
    Já te disse que acho uma pena um blog tao legal fechar, né (?), mas ao mesmo tempo dar um restart na vida é muito bom entao acho que seréa ótimo para você "partir para outra"!!

    Que fotos mais lindas das meninas... *-* ....Saudades!!

    Muito boa sorte e sucesso na nova vida!! Curta tudo que puder e um pouco mais!!

    Bjao!
    Erika

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela coragem e pelo sucesso! Indas e vindas na vida são normais, embora as vezes, idesejadas! Para vc toda a sorte do mundo, que é algo que está dentro de nós..sempre!

    ResponderExcluir
  3. Toda sorte do mundo para você!
    Sempre adorei o blog!
    E lembro que vc me ajudou até numa questão de saúde quando eu morava em Porto Rico.

    beijos e muitas felicidades, sempre!!!!

    ResponderExcluir
  4. Uma pena vc parar de escrever no blog...sempre bom ler experiência de gente que já mora no Canadá...e eu ainda nem sei quando irei. Minha esperança é que quando mude o processo em 2015 eu tenha chances, porque pelo federal de agora não dá.
    Boa sorte nessa sua nova fase. Que Deus te ilumine e que vc seja muitoooo feliz.

    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/2013/12/if-you-could-choose-where-would-you.html

    ResponderExcluir
  5. Vou sentir saudade dos seus post, mas é assim mesmo.. life goes on...
    Mas desejo tudo de bom pra vc nessa nova fase!!
    Beijos,
    Paty

    ResponderExcluir
  6. Que triste que você parou de escrever para este blog, estou indo para Toronto daqui a 20 dias, é a minha primeira viagem internacional. Muito obrigado pelas dicas, e que sua vida melhore, e que você possa voltar a este blog para ajudar mais pessoas como está me ajudando.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, o blog vai deixar saudades mas marca o fim de um ciclo! tinha tentado comentaqr aqui a algum tempo atrás mas por alguma razão não foi salvo. O que queria dizer é que nem sempre (ou quase nunca) as coisas saem como esperamos e às vezes é preciso recomeçar... Mas admiro a forma como você tira o melhor de cada situação e desejo tudo de bom nessa nova etapa da sua vida. Lembre-se de me avisar quando vier a Ottawa para aparecer para um café! Um grande abraço e feliz 2014, que seja um maravilhoso ano para você :)
    Pati

    ResponderExcluir
  8. Força, e bola para frente... Daqui a pouco estará com outro blog, contando outras novidades, e assim caminha a blogosfera... Veja só o exemplo do Orkut, nós, a Lu patinadora, a Patitando e muitos outros, fizemos muito por lá, e foi, passando, passando, e passou...

    Mas, continuamos, de alguma forma, alguns no Facebook, outros em foruns do yahoo, google, etc...

    Sucesso, e à la prochaine... Take care!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Muito legal o blog de vcs!!! Pena q acabou, mas tb compreendo o pq! Estou querendo (muito) fazer um processo igual ao de vcs, tem até um cachorro envolvido! kkkk Tirando a ansiedade normal, o processo de vcs parece ter ocorrido bem dentro do esperado! Se fosse hoje, vc faria novamente? Desejo a vcs tudo de bom e q vcs continuem tendo sucesso e prosperidade!!! Obrigada. Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,

      Estou hoje no Brasil para um casamento da família e mais do que nunca estou muito contente com a decisão de ter ido para o Canadá! Pra mim é muito difícil entender porque uma pessoa que tem a oportunidade de ir para o Canadá optaria em ficar no Brasil - mas enfim, cada um cada um. E uma coisa é certa, se uma pessoa realmente quiser ir morar no Canadá, existe um jeito de ir - pode demorar, pode custar caro... mas tem jeito sim! Boa sorte na sua jornada!

      Excluir
  10. Ei, Lu,

    Tenho um sonho de muitos anos de imigrar pro Canada, somente após concluir algumas etapas na minha vida, tais como, graduação, casamento e etc, neste momento, eu e meu marido tomamos a decisão de imigrar. Deste então, em meio a organização de milhões de documentos para iniciarmos o processo pelo Federal Skilled Worker Program, venho acompanhando seu blog e sua saga nessa aventura Canadense. Devo dizer que seu blog tem sido uma inspiração, tem me ajudado muito com inúmeras dúvidas e exemplo de organização.

    Acompanhei cada um de seus posts desde o início e fiquei muito triste com o último por imaginar o momento que deve estar enfrentando agora. Desejo muita força nesse momento.

    Espero que tenhamos a oportunidade de nos conhecermos pessoalmente um dia, em Toronto, de preferencia, iremos à passeio agora em Dezembro e de vez só deus sabe quando.

    Abraços e sucesso.

    Nat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nat! Mas, como dizem por aí, what doesn't kill you makes you stronger! Está tudo dando certo pra mim e vai dar pra vocês também com certeza!

      bjo

      Excluir
  11. Olha não sei se vc ainda lê os comentários do blog, mas é muito util e inspirador pois você conta com detalhes e muita emoção , parece que estamos vivendo a situação nos mesmos.Uma pena que acabou mas bola pra frente. Por causa desse Blog que me inspirou a ir ao Canada pois sempre tive curiosidade, com essas dicas vi que nao é impossivel realizar os sonhos muito grato.

    e boa sorte na sua jornada caso volte a escrever um Blog nos avise rsrsrs... pois tenho certeza que vc ajudou muita gente e não a preço que pague pela nossa gratidão

    P.S: comecei a ler o Blog em jan de 2017 pra vc ver como ele repercute ainda.


    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bacana! Venha mesmo!

      E fico feliz que o blog continua ajudando!

      Excluir