quinta-feira, 22 de abril de 2010

Chegou a carta da U of T!!!!


Queridos leitores,

Chegou a carta da U of T!

Quer dizer, mais ou menos. O que aconteceu foi o seguinte: fui chamada pra participar do processo seletivo da empresa dos meus sonhos e do cargo dos meus sonhos aqui no Brasil. Aí fiquei naquela dúvida: vou ou não vou? A gente já tinha recebido um e-mail informal dizendo que o marido tinha sido aprovado e que em breve receberíamos a carta oficial (isso em 23/3) mas até agora nada. Mas eu sou daquelas que só acreditam vendo - acabei indo na 1a entrevista para o emprego, mas pedi pro meu marido mandar um e-mail lá pra universidade explicando a situação e perguntando da carta.

Eles, super prestativos, logo na sequência mandaram um PDF da carta (que tinha data de 17/4, ou seja, sábado passado). Isso foi na 3a feira ou seja, se qualquer coisa, a carta foi colocada no correio na 2a desta semana. Ficamos SUPER, ULTRA, MEGA FELIZES! Não só pelo nosso sonho de ir pro Canadá estar mais perto, mas também pelo orgulho de o meu marido ter sido aprovado no mestrado de uma universidade de tanto prestígio quanto U of T!

Eles pediram o diploma da graduação original (!) dele, mais uma tradução juramentada como documento adicional para fechar todo o processo. Já mandamos um e-mail pra lá perguntando como proceder - quando eles pedem originais, as pessoas normalmente vão lá pessoalmente levar e eles ficam com uma cópia. Ainda não sabemos como vamos proceder, mas depois de todo o trabalho que deu buscar os históricos (em 4 universidades), levar tudo pra traduzir etc o diploma é o de menos. Provavelmente vamos ter que "morrer" com mais 100 e poucos reais de FedEx, mas faz parte.

Quando recebermos a carta oficial pelo correio, temos que devolver a offer letter assinada para ele garantir a vaga. Estou atrás do carteiro aqui da rua pois, pelo que vimos, eles mandaram assim: número do apartamento, nome da rua, número do prédio. Quero ver se amanhã encontro o nosso carteiro pra avisar que, quando chegar uma carta assim, é pra entregar aqui!

Com todo respeito, acho o maior atraso de vida essa coisa de mandar documento oficial pelo correio - talvez eles façam isso porque confiam no correio deles, mas eu não confio não: cartas são extraviadas, carteiros entram em greve, atrasos na entrega etc etc etc. Pra isso que inventaram internet: deviam colocar a lista de aprovados ou, pelo menos, as pessoas que se inscreveram deveriam poder checar o status pela internet. Mas enfim...

Estamos então aguardando o envelope oficial para poder dar entrada no visto (quer dizer, antes o marido precisa renovar o passaporte dele, que está marcado para 3/5).

O interessante é que o emprego dos meus sonhos na empresa dos meus sonhos pareceu pequenininho comparado com a perspectiva de uma nova vida no Canadá!

Faltam 97 dias!

PS: by the way, meu marido manda avisar que hoje está um forno!  Contando os dias pra o freezer, rs rs rs

PS2: a foto deste post é de minha autoria, modéstia à parte!

2 comentários:

  1. Parabéns aos dois!!!

    97 dias? Já tá aí!!

    tudo de bom pra vcs.

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!! Que boa notícia!
    Logo logo estarão no avião...
    Que legal!

    ResponderExcluir