domingo, 18 de abril de 2010

Passagens compradas!


Como assim??? Que doideira, a gente não tem a carta oficial da universidade muito menos o visto!

Bom, como já havia postado antes, decidimos ir com as milhas da United só de ida (metade das milhas ida-e-volta, ou seja, 27,500 por passageiro). Desde antes da Páscoa, começamos a dar uma olhada no site da United periodicamente pra ver se tinha lugar nos voos. Na 1a busca, achei dois lugares apenas no dia 11/8 - depois disso, só em setembro depois do início das aulas. 2a passada, olhei de novo e só achei lugar no dia 4 de agosto - depois disso de novo, só depois do início das aulas. 4a feira decidimos emitir as passagens de uma vez e, surpresa, não havia nenhuma data disponível em julho, nem agosto, só depois de 20/9 (as aulas começam dia 13).

Depois dessa decidi entrar todos os dias no site pra acompanhar e ver quando apareceria algum lugar. Por experiência própria (fui de milhas United para os EUA e Canadá agora em março), sei que todo dia a disponibilidade muda, principalmente perto da data da viagem. Agora à noite entramos no site e, voilá, encontramos 2 lugares no dia 29/7 via Washington. A escala não é lá muito boa (chegamos 6:30 am e o voo pra Toronto é apenas 3 pm), mas decidimos fazer de uma vez e fico acompanhando o site pra ver se abre lugar no voo do meio-dia.

A United não cobra nada para mudança de data ou horário da passagem, então será tranquilo mudar o voo de IAD para YYZ assim que tiver lugar. E, se qualquer coisa acontecer, a passagem é válida por um ano da data de emissão ou, se o pior acontecer, eles cobram uma taxa de US$150 para devolver as milhas para a minha conta.

Aproveitei e mudei o ticker to blog para a data do nosso embarque, e não mais a data de início das aulas em U of T. A partir dessa 2a feira, faltarão exatamente 100 dias para o nosso embarque!

Um comentário: