quarta-feira, 28 de abril de 2010

Pendências - atualizadas

Queridos leitores,

O post anterior foi o de maior repercussão desde que inicei o blog.  Acho que todos se solidarizaram com a minha angústia pré-embarque.  Fico feliz em informar que a listinha já diminuiu:

- Achar lugar para ficar nas primeiras semanas em Toronto - Meu tio que está morando em Toronto gentilmente ofereceu sua casa para ficarmos nos primeiros dias (com cachorro e tudo!).  Será ótimo pois estaremos mais tranquilos e em família.  Obrigada tio!
- Vender o carro 1 (Honda Fit) - Conseguimos sábado, depois de mais de 2 meses anunciando no WebMotors!  Ontem passamos o documento e o $$ já está na conta.  Yupiii!!!
- Providenciar fotos extras para o visto - escaneei as fotos que temos para montar no Photoshop e imprimir em qualquer loja de foto. Ninguém merece R$15,00 a cada 2 fotos do tamanho que o consulado pede!
- Fazer depilação à laser - essa é para as meninas, que sabem da importância de estar com a depilação em dia, rs rs rs.  Fui essa 2a na mesma médica que fez pra mim em 2000 a depilação em algumas áreas - já fiz a 1a sessão e farei no mínimo mais uma.  Não acabará com os pêlos 100%, mas vai dar uma bela diminuída.
- Mandar arrumar o vestido que vou usar no casamento do meu irmão que emperrou o ziper - eu e minha santa mãe conseguimos arrumar o zíper.  O importante é ficar fechado durante o casamento, rs rs rs.
- Imprimir formulários do visto e estudar preenchimento correto - imprimir eu imprimi, mas ainda não estudei.  Meia pendência resolvida!


Infelizmente arrumei uma pendência a mais - levar meu note pro conserto.  Esse note trouxe agosto do ano passado do Canadá, um Sony Vaio vermelho lindão, e de uns tempos pra cá a tela começou a tremer.  Meu marido levou na autorizada que é de um amigo nosso, já rezando pensando no valor da conta, e eles disseram que esse é um problema de fábrica que a Sony fez recall, e estão consertando gratuitamente no Brasil inclusive produtos comprados no exterior (que oficialmente não estão cobertos pela garantia).  Menos mal.  Mas eles não tinham a peça lá e terei que ir na assistência da Sony torcendo para terem a peça - se não, terei que ficar trabalhando num computador "jurássico" aqui em casa até resolver esse assunto.  Nossa idéia é vender esse computador aqui por um valor bem camarada e, com o mesmo dinheiro, comprar um mais novinho chegando em Toronto.


Continuo entrando diariamente no site da United e até agora nada de um voo melhor.  Zero.  Niente! Por enquanto nós (e a Joy) teremos uma escala de 9 horas em Washington.  A moça da United falou que talvez seja possível darmos uma voltinha com ela fora do aeroporto para "esticar as pernas", mas que a decisão final será realmente lá no aeroporto (nada garantido).  Enfim, faz parte do ir de graça, certo?


No final de semana mandei também o e-mail "oficial" para a minha família (temos um grupo no Google) comunicando a chegada da carta e a nossa decisão definitiva de mudar (muitos já sabiam, mas essa foi a comunicação oficial).  A minha família é a própria "vai que eu empurro", todo mundo deu um super apoio - às vezes a gente parece até sem coração por não demonstrar tristeza.  É que na verdade todo mundo entende que às vezes a mudança é o melhor, mesmo que isso signifique muita saudade.  Como disse minha tia, sempre tem uma "ovelha" perdida pelo mundo.  Pelo menos vamos aumentar o núcleo familiar em Toronto, onde atualmente tenho um casal de tios e um primo.


Estou numa fase bastante estressada, qualquer coisa já está me deixando triste.  Hoje foi a recusa do seguro de vida do HSBC - a moça da corretora já havia me avisado que, como coloquei que tinha feito uma cirurgia para corrigir uma fratura no punho, teria que enviar um laudo do ortopedista (outra pendência, resolvida hoje!) dizendo que não tenho sequela etc etc.  Eles perguntaram na proposta se eu tinha feito alguma cirurgia nos últimos 2 anos e, como não gosto de mentira e jeitinhos (um dos motivos pelo qual estou indo para o Canadá), obviamente disse a verdade.  Mas na hora do almoço chegou uma carta-padrão do HSBC seguros dizendo que infelizmente minha proposta de seguro havia sido recusada por causa disso.  Juro, me senti um lixo, a própria leprosa.  De tão nervosa que já estou com tudo até chorei de nervoso (mesmo sabendo que o ortopedista estava fazendo o laudo pra mim).  Detalhe que isso foi uma cirurgia boba, recomendada em casos de fratura nesse osso específico ao invés do gesso (que para esse tipo de fratura é muito mais arriscado, inclusive com riscos de sequela).  Fiquei pensando nas pessoa que têm qualquer tipo de doença pré-existente: praticamente impossível fazer um seguro de vida!


Hoje me ligaram da vaga dos meus sonhos do emprego dos meus sonhos me chamando para uma entrevista com a diretora na 6a feira.  Gentilmente tive que recusar, dizendo que desde a última entrevista tínhamos recebido a confirmação do mestrado etc.  Foi muito estranho, eu esperei ANOS por essa oportunidade, e agora simplesmente tive que recusar.  Coisas da vida.


Marquei acupuntura para amanhã para acalmar meus nervos!


Na virada da meia-noite de hoje, faltarão exatamente 3 meses para o nosso embarque!

3 comentários:

  1. Oi Lu, quantos detalhes! Mas de todas as pendências que você listou, fico feliz em saber do apoio que vocês estão tendo da família. Isso não tem preço!

    Bem, vocês tem agora exatos três meses pela freten. Fica tranquila que vai dar tempo de resolver tudo!

    bjs e boa sorte,
    Pati

    ResponderExcluir
  2. Com tanta coisa a mil, esses 3 meses prometem. Tomara que no fim tudo dê certo pra vocês.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  3. Lu,

    Sabe que no começo eu fotografei algumas coisas para o Bazar, mas depois eu percebi que tem muita imagem já na internet!Economiza maior tempão! :P
    Google images rulez!
    Se vc tiver uns produtos de marca e tal é muito fácil achar. :)
    Boa sorte nas vendas...

    bjs

    lely

    ResponderExcluir