quinta-feira, 27 de maio de 2010

Perseverança é a chave para marcar bilhete com milhas!

Oi pessoal,

Lá atrás postei que vamos pro Canadá com milhas só de ida pela United.  Felizmente, pelo site da United é possível checar a disponibilidade de voos com milhas então fica mais fácil pra gente se programar.

Quando marquei, ficamos com uma conexão "mico" de 9 horas em Washington. Pela gente tudo bem, mas como nossa cachorrinha também vai, ficamos com pena dela, tadinha.  Então desde o dia que eu emiti a passagem, 18/4, eu entro no site da United TODOS OS DIAS pra ver se abriu uma conexão melhor de IAD para YYZ.  Cada dia que passava, não só não tinha lugar na nossa data como também as datas anteriores e posteriores iam sumindo e já estávamos conformados com as 9 horas de espera.

Eis que agora entrei lá mais uma vez e, EURECA, apareceram 5 opções de voo de IAD para YYZ na nossa data com lugares de sobra em todos os voos!  Rapidamente liguei na central de atendimento e pedi pra mudar a nossa reserva (e a da Jojo também, pois há limite de tamanho de kennel e número de cães por voo).  Agora nossa conexão será de 6 horas e não mais de 9, uma bela redução e ainda bastante tempo de folga no caso de algum atraso e ainda voaremos num autêntico Bombardier canadense vs. o Embraer 170 do voo anterior pra já ir entrando no clima.

A moça do call center também explicou que é pra avisarmos aqui no Brasil que vamos querer dar uma voltinha com a Joy pelo aeroporto de Washington antes de despachá-la novamente para a conexão e que não há problema algum.  A única coisa é que teremos que pegar a fila do check-in de novo para despachá-la (ou seja, "sair" do aeroporto e fazer o check-in de novo como se estivéssemos chegando naquela hora) - mas, tudo pelo bem-estar dela.

Fica a dica: na hora de reservar bilhetes com milhas tempo de antecedência, paciência e perseverança são imprescindíveis para conseguir um bom voo!

3 comentários:

  1. Olá pessoal,

    Só uma dica...

    Fui neste aeroporto mês passado para fazer um curso na cidade de Reston ( ao lado do Aeroporto).
    Tentei Ir até Washington DC. porém o taxista me avisou que precisaria de no mínimo de 3 horas para ver alguma coisa se não houvesse transito, porque fica um pouco longe do aeroporto (cerca de 50 Km).
    Fica bem corrido e, na minha opniao bem arriscado...
    Abraços..

    LeoFreitas

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, tudo bem com você?

    É verdade, para se resolver coisas de passagens tem que ter paciência e perseverança mesmo, porque senão não arruma coisa boa. Foi uma boa reduzida de horas, não foi? :) Legal sua dica!

    Beijos,

    Vitor

    ResponderExcluir
  3. Queremos fazer a mesma coisa com nosso cachorrinho. Dar uma voltinha com ele pra ele se aliviar e dar uma desestressada. Vamos pela Mexicana mas deu pra ver que deve ser possível. Que bom.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir