terça-feira, 20 de julho de 2010

Conseguimos os pedidos dos exames!!!

Gente, nem acredito!  Conseguimos os pedidos dos exames!

Demos entrada no pedido do visto de estudante (marido) + trabalho temporário (eu) dia 1o de junho e até agora nada.  Tínhamos tentado ligar vááárias vezes sem sucesso depois que os 28 dias de prazo acabaram.  Entrei em contato com uma pessoa via Orkut que estava no mesmo barco que a gente e ela mandou um e-mail e acabou sendo chamada pra entrevista e pegou os papéis umas 2 semanas atrás. Ela que nos deu a dica de fazermos os exames de uma vez pra ganhar tempo (fizemos no dia 8/7, antes da nossa viagem a Argentina).  Eu até mandei e-mail pro consulado semana passada mas ninguém respondeu.

Hoje resolvi ligar de novo e consegui falar no ramal do Valter!  Ele me passou para a Maria Emília que é quem cuida de visto de estudante. Quando passei as infos pra ela, ela ficou surpreendida "até agora ninguém entrou em contato com vocês?  Vou falar com o oficial e te dou um retorno ainda hoje".  Fofíssima.

Uma hora e pouco depois me ligou a Maura dizendo que os papéis do exame estavam lá e se eu podia ir buscar de 2a a 5a das 15hs às 16hs - falei "estou indo já" (eram 14:40).  Cheguei lá e juro, nunca vi aquele consulado tão lotado (e olha que já fui muitas vezes).  Tinha muita gente esperando para entrar nas "cabininhas" para fazer entrevista, eu nunca tinha presenciado isso.  Na minha frente no guichê da Maura tinha  uma moça da Interapoio fazendo pergunta de um monte de processos, aff (com isso passei dos 15 minutos de tolerância do estacionamento e morri com R$11, rs rs rs).  Quando chegou minha vez me apresentei, a Maura foi lá dentro pegar nosso envelopinho, explicou tudo etc.

Aproveitei pra perguntar o tempo a partir de agora, ela disse que T&T está sendo rapidinho e que os resultados das avaliações deles têm saído em 1 semana e chegam pra eles via sistema e que no dia seguinte já sai o visto.

Como já era tarde, não dava mais tempo do Fedex ir hoje, então amanhã levarei tudo para o consultório do médico e nossos papelitos seguirão rumo a T&T!

E assim seja!

PS: mudamos de novo nossa passagem, just in case.  Estamos pro dia 16/8 agora mas tem bastante opção de data, se sair antes, vamos antes.

4 comentários:

  1. Meus parabéns. Mais uma etapa deixada para trás. Que o sucesso continue acompanhando vocês.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  2. Que beleza!!
    Meio caminho andado!
    Parabéns e sorte no resto do processo!
    Abraços,
    Carina

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, tudo bem com você?

    Que maravilha de notícia! Parabéns!!!

    Agora falta pouco, hein!? Prepara as malas e o coração, porque agora o processo decola!!

    Fiquei feliz por você com a notícia!!! \o/

    Beijos,

    Vitor

    ResponderExcluir
  4. Estou em uma situação meio semelhante à que vocês passaram, juntei toda a papelada para fazer um pedido de visto de estudante, apos uns dois meses o consulado me enviou por e-mail os pedidos dos exames médios e o número do meu processo, os exames correram tudo bem e dia 01 março de 2011 meus exames foram enviados para Trinidad e Tobago, entrei em contato com o consulado e eles ja receberam os resultados dos exames de TeT, e ja faz umas 3 semanas que meu processo esta em analise novamente essa segunda analise venha a ser oque em relação aos exames, sera que ainda demora muito, ha ainda riscos de meu pedido ser negado, quais sao as possibilidades, a anciedade é muita.

    KKkkk

    ResponderExcluir