quarta-feira, 7 de julho de 2010

Mudamos a data da viagem

Pois é, minha gente, até agora nada de consulado então acabamos de mudar a data da nossa viagem.

Estou em contato com outra pessoa (que conheci na comunidade Maura, me ajuda! no Orkut) que está no mesmo barco que a gente - pedindo visto de estudante + trabalho para o cônjuge.   Nós demos entrada no pedido dia 1/6 e eles dias 4/6.  Estávamos trocando figurinhas e nessa 3a feira ela me falou que foi chamada pra uma entrevista no consulado, pois eles estavam com dúvidas numas coisas que o despachante dela mandou incluir (e que não era pra ter incluído).  E que já saiu de lá com os pedidos dos exames!  A moça que fez a entrevista falou pra ela que os pedidos aumentaram em 70% e eles estão que nem loucos por lá!

E aí ela me falou: a sorte é que eu já tinha feito os exames e foi só levar o papel no médico.  Como assim???  Lembro de ter lido em algum lugar que os médicos não estavam mais fazendo os exames sem os papéis, mas aparentemente me equivoquei, pois liguei pro Dr. João Jorge e a secretária confirmou que dava pra fazer.  A única coisa é que eles só mandam pra T&T quando chegar o papel (óbvio) e que se por acaso o visto for recusado bye bye dinheiro dos exames.  Ou seja, decidimos marcar os exames para amanhã, já que 6a é feriado em SP e semana que vem estaremos na Argentina visitando a família do marido.

Essa mesma pessoa me falou também que acha que foi chamada pra entrevista pois mandou um e-mail pro consulado dizendo que já tinha passado o prazo de 28 dias e queria saber o status.  Aí lá vou eu mandar e-mail pro consulado, perguntando se gostariam de marcar entrevista, se precisa de mais documentos... Ainda na esperança de recebermos os pedidos de exame essa semana, mas a não ser que a gente receba uma ligação amanhã, já era.

Com tudo isso, decidimos postergar a viagem.  Estava marcada para o dia 29/7 e conseguimos postergar em quase uma semana, para o dia 4/8.  Eu até acho melhor pois nos dá um respiro maior pra resolver as pendências aqui.  E também qq coisa, se tiver lugar podemos voltar atrás na reserva.  Conforme comentei em post anterior, quanto mais próximo da data da viagem mais opções de voo com milhas vão aparecendo na United, portanto, perseverança!  Se precisarmos atrasar mais um pouquinho acho que será sossegado também.

Como diz o César do BC2010, e a vida segue!

3 comentários:

  1. É isso aí. A vida segue e o importante é sempre perseverar, nunca se abater.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, tudo bem?

    Vai dar tudo certo! Não deixe a ansiedade tomar o controle! A torcida aqui está grande, viu? Logo logo tudo estará resolvido!

    Beijos,

    Vitor

    ResponderExcluir
  3. Olá Lu, a ideia de adiantar os exames é uma boa para vocês... Conheço alguns amigos de processo que adiantaram e não tiveram problemas. É uma pendência a menos!

    Bem, de qualquer jeito daqui a pouco vocês estão indo.

    Abraço!

    ResponderExcluir