No outro show que tivemos em SP, Saltimbanco, já estava menos afoita e acabei comprando o lugar mais barato pra um dos últimos shows (e fui direto na bilheteria pra economizar a maledeta taxa).
Quando viemos pro Canadá 2 anos atrás "desencontramos" do Cirque - eles já tinham feito o show em Montréal quando fomos pra lá e em Toronto ainda não tinha começado. Quando mudamos ano passado sinceramente nem fomos atrás disso, pois com toda a correria da mudança ir ao Cirque ficou em último plano.
Já tinha achado o máximo ter ido no show deles Banana Shpeel (que era um show mais de comédia do que de circo) por 25 dólares aqui em TO. Quando fui ao Air Canada Centre (em dezembro) comprar ingressos pro show do Bon Jovi já comprei ingresso pro show do Cirque com as músicas do Michael Jackson pra outubro desse ano (detalhe que nem sei o que vou estar fazendo em outubro, mas comprei o lugarzinho mais barato pra ter um gostinho).
Eis que se não quando, além da surpresa de termos visto o Will e a Kate em Québec, descubro no site da cidade que durante o verão o Cirque faz um show exclusivo e absolutamente GRÁTIS para Ville du Québec! Óbvio que não dava pra perder então lá fomos nós!
Dá pra ir a pé do centrinho histórico e o show é debaixo de um viaduto! O nome do show é bem sugestivo, Les Chemins Invisibles (os caminhos invisiveis) e eles exploram bem o local com os viadutos passando em cima. O cenário é bem simples e show é muuuuito bacana! Ele é mais curto que um show do Cirque normal (até porque cansa ficar de pé, então uma hora já está de bom tamanho) e esse já é o terceiro capítulo do show (os outros dois foram em 2010 e 2009). A cidade de Québec assinou um contrato com o Cirque para 5 anos de show e todo ano eles atualizam 20% da apresentação, então mesmo quem já viu em anos anteriores vai ver novidade. Eu nunca consigo acompanhar as histórias dos shows do Cirque, mas quem tiver curiosidade tem tudo explicadinho na internet.
As portas abrem meia hora antes e os artistas fazem o "aquecimento" com o pessoal durante a espera. Foi mega divertido (se eu falasse francês teria sido mais ainda, rs rs rs)
Apesar de ter bastante gente não tem nada de muvuca. Quem tem criança pequena pode ser meio chato pois as coitadas das crianças não enxergam nada com todo mundo de pé na frente e os pais acabam tendo que colocá-las nos ombros.
Estando lá descobrimos que existe uma área com lugares marcados que custa $15. Teríamos até pago pra ficarmos sentados, mas já estava tudo vendido antecipadamente pela internet.
O show acontece esse ano de 24 de junho até 3 de setembro de 3a a sábado. Imagino que tenhamos ido no dia mais cheio do ano, no sábado no meio do feriado de Canada Day e 4th of July e pela cidade não vimos nenhum tipo de divulgação, só ficamos sabendo mesmo pois entrei no site da cidade pra pegar infos turísticas pra nossa viagem.
Pra quem está pensando em ir pra Ville du Québec esse é um ótimo "plus a mais" pro passeio. Recomendo!
Realmente, só no Canadá!
Eles estiveram por aqui na semana passada, mas nao deu pra irmos. Uma pena.
ResponderExcluirE a vida segue...
hahahaha! Adoreiiii! :) Ano que vem vamos juntos, ta? Ja add o seu blog no meu... dia 17 de outubro estamos chegando no Canada! Seja o que Deus quiser! Beijos
ResponderExcluirNossa, que maravilha ter o Cirque tão pertinho e ainda desfrutar de um show maravilhoso e gratuito !
ResponderExcluirRealmente, só no Canadá !
Muito legal o post, vamos compartilhar.
Abraço,
Cristiana
www.novidadesdocanada.blogspot.com
Nada como um país que incentiva a cultura... aqui tudo é tão caro que dá até um desgosto ir, tirando a grana do flanelinha, claro
ResponderExcluir... ahhh quando fomos para a terra do maridão, o musical a noviça rebelde estava 50 pesos, só aqui no Brasil tudo é um absurdo mesmo. bjos
que legal =)
ResponderExcluirquando for a Montreal again lembrarei disso.
sou louca pra assisti uma apresentação deles.
abraços e boa semana;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com/
Lu hoje vc voltou para o forno hein! nada de freezer, hahahaha
ResponderExcluirTo derretendo, que calor eh esse?