Aproveitamos a data para relembrar tudo que passamos e conquistamos até agora nessa jornada. Foi um ano (dois no caso, desde a decisão de imigrar) de muitas mudanças e conquistas e a data só veio nos ajudar a lembrar o quão acertada foi a nossa decisão.
Enquanto isso, continuamos aguardando notícias do consulado sobre o nosso processo de Skilled Worker. A data que o consulado nos deu foi 30/6 e já estamos quase em 30/8 e nada. Quando o marido estava no Brasil, enviou o Sedex com uma cartinha perguntando a quantas andava o processo (seguindo sugestão da Maria João que foi divulgada nos outros blogs) e até agora nada. Tivemos alarme falso do e-Cas tracker dizendo que havia mudado o nosso status por lá mas continuamos com documents received. Semana passada enviamos um e-mail para o consulado dando uma de "migué" perguntando se precisavam de alguma coisa, dizendo que estávamos aqui com visto de estudante e pedindo uma previsão já que se for atrasar muito vamos precisa providenciar outro visto e a resposta foi o básico "seu processo está na fila da análise" - nem uma previsãozinha sequer (pelo menos o pessoal do Québec está com a previsão 14 meses, Skilled Worker nada). Meu marido até entrou em contato com a Maria João perguntando se ela tinha mais alguma dica e ela prontamente respondeu, mas dizendo que não há nada a fazer a não ser aguardar. Então, aguardemos!
De presente de 1 ano de Canadá peguei 3 pares de esquis na rua! Estava voltando do dentista e parei no farol, olhei pro lado e vi vários esquis e poles na calçada. Parei o carro da rua de baixo e voltei correndo lá pra olhar em que estado eles se encontravam etc. Morrendo de vergonha pois nunca tinha feito isso antes, até que a dona da casa aparece e fala "good for you". No fim fiquei conversando com ela um pouco, ela contou que os esquis eram dos filhos que já não moram mais com ela e vivem comprando esquis novos. Agradeci a generosidade e acabei voltando pra casa com 3 pares - 2 que estavam com os bindings (os ferrinhos que prendem os esquis nas botas) mas são um pouco antigos, e 1 que tinha cara de ser mais novo. Peguei também 2 pares de poles e ainda deixei lá mais uns 3 pares de esquis e 3 de poles. Não entendo nada sobre esquis em si (não sei realmente avaliar a qualidade/estado dos que peguei) e da última vez que fui esquiar quebrei o braço e precisei operar duas vezes, mas considerando que agora moramos nas terras geladas do norte achei uma boa oportunidade de talvez voltar a esquiar (agora com mais prudência). E no final, se depois a gente não quiser mais os esquis, colocamos de novo na calçada e tenho certeza que eles encontram um novo lar rapidinho!
Esquis na faixa é tudo de bom. E parabéns por todas as conquistas nesse 1 ano.
ResponderExcluirE a vida segue...
Dale Lu, realmente isso de deixarem as coisas na frente da casa tem muito no canada.
ResponderExcluirEm 3 dias em Vancouver já vimos 2 sofás largado na rua.
E já conseguimos o nosso apê, foi um achado!
Que ruim essa história do visto, mas tem muita gente em SP nessa mesma situação, espero que o nosso não fique nesse enrole.
Abs
Parabéns pelo primeiro níver Lu!!
ResponderExcluirRealmente esse consulado sabe como angustiar, aff...Ainda bem que vcs tem conseguido, apesar disso, "mexer o bolo" de vcs.!
Ah, obrigada por deixar o link com o post do HSBC la no blog, é sempre boa essa troca de figurinhas!
Bjocas e boa semana
Erika
Ei Lu,
ResponderExcluirNossa o tempo voa mesmo! Um ano ja! Parabens e que venha mais conquistas.
Eu tambem peguei no bota fora de uma colega de trabalho um par de esqui e poles. Ainda nao estreei, mas agora ainda nao usei. Se resolverem vir pro lado do Dagmar e do Lakeridge Sli Resort,me avisa pois podemos encarar a neve juntas.
Quanto a historia da chave, segundo um chaveiro, ha chaves que podem ser copiadas e outras nao. Depende do tipo que voce tem> Minha sugestao e levar a sua num Locksmith e ver com ele se tem jeito.
beijo
Marden
Lu... que incrível esse achado... mas entendo sua vergonha, acho que sentiria igual.
ResponderExcluire saga do consulado continua né!!! bjos