E agora?
Meu querido marido fuçou, fuçou, fuçou e descobriu a solução: iremos (ele) como estudante de mestrado e eu, como esposa, tenho direito a um open work permit (válido para qualquer tipo de emprego). E tem mais: para um mestrado de 1 ano, o governo dá mais 1 ano de work permit para o estudante e o cônjuge. Para um mestrado de 2 anos, o governo dá mais 3 anos de work permit para o estudante e o cônjuge.
Depois disso, temos alguns caminhos para imigração pelo processo federal:
- eu tendo um "full time job offer" posso ser a solicitante principal e entramos pelo Federal Skilled Worker na categoria "arranged employment" assim que receber a oferta - esse é o que queremos e, de preferência, o mais rápido possível!
- o meu marido é elegível ao Federal após um ano como international student no Canadá
- Pelo Canadian Experience Class, após ele completar 2 anos de estudo e/ou trabalho
O que falta agora: ser aprovado no mestrado!
Ola pessoal td bem? gostei mt do blog de vcs e me identiquei bastante, parabens pelo mestrado!! gostaria de tirar algumas duvidas sobre esse processo de mestrado, e ir com o marido..vcs tem msn ou email para manter ctt? fiquem com Deus e boa sorte!!
ResponderExcluirDica legal Lu! Obrigado!
ResponderExcluirFicarei 2 anos fazendo o pos-doc aí!
abraços
Marcio
Oi, Lu!
ResponderExcluirFiquei feliz em encontrar o seu blog e ver que você conseguiu ir como estudante.
Meu esposo e eu íamos entrar com o processo de residente permanente, mas como o processo é demorado, tivemos a ideia de entrar no Canadá como estudante. Meu esposo quer fazer um mestrado de 1 ano e meio e eu vou tentar conseguir o work permit. Também queremos dar entrada no processo de residente permanente (o meu marido é tradutor) antes de sair do Brasil.
Eu tenho algumas dúvidas, será que você poderia me passar o seu email para eu lhe escrever?
Desde já, agradeço!
bjs