segunda-feira, 3 de maio de 2010

Coisas das quais vou sentir falta (tirando família e amigos)

Ok, família e amigos são definitivamente o que mais sentimos falta quando estamos em outro lugar, pricipalmente tão longe quanto o Canadá.

Mas estive pensando em outras coisas que vou sentir falta.  Engraçado que a maior parte tem a ver com alimentação, rs rs rs.  Óbvio que tudo mundo sobrevive, mas faz parte da escolha de se morar em outro país.

Minha lista (sem nenhum tipo de ordem):

- Número 4 com Guaraná Diet sem gelo: vulgo promoção do Cheddar no McDonald's.  Cheddar McMelt só tem no Brasil!  E no Mc no Canadá também não tem Guaraná!
- Caipiroska em todos os lugares: adoro caipiroska (e me arrisco em caipirinhas com 51 de vez em quando).  Sei que no Canadá é só comprar a vodka e a fruta e fazer em casa, mas não dá pra sair com a galera e pedir uma.
- Pão de queijo em todos os lugares: mesmo problema da caipiroska.  Pelo menos lá tem bagel, que eu adoro!
- Estar pertinho da Argentina: como já comentei, o meu marido é de lá e todos os tios e primos moram lá.  Estando no Canadá, a distância vai aumentar ainda mais...
- Estar pertinho da praia: de SP dá pra ir pra praia rapidinho, é só pegar o carro.  Já em Toronto, só a praia do lago e olhe lá!
- Calor o ano todo: esse é básico.  Mas tem também suas desvantagens, pois calor demais ninguém merece!
- Suco de cajú: Maguary mesmo.  E caju fresco pra fazer caipiroska.  Se em SP já é difícil achar...
- Nhá Benta: essa é top of mind!  Quando fiz intercâmbio, minha mãe mandou uma caixa pra mim pelo correio.
- Paçoca Amor: não gosto de Paçoquita, tem que ser Amor (mesmo depois da Arcor ter comprado e mudado a fórmula).  Sei que tem Paçoquita em alguns lugares no Canadá, vamos ver se acho Amor!
- Faxineira: esse é um luxo que me dou e no Canadá não vai ter muito jeito.  Mas daqui a uns anos imagino que vou olhar pra trás e achar um absurdo isso.
- Bomba de chocolate da Brunella: a melhor do Brasil!  Felizmente já comi uma muito boa nos EUA também.  Quem sabe no Canadá com a influência francesa acho uma melhor ainda!
- Meu convênio médico: não terei saudades de pagar, mas imagino que vá ter saudades do atendimento.
- Pai médico que faz receitinha pra tudo: vou perder (quase) todas as minhas vantagens de ter pai médico morando no Canadá.  Pelo menos as consultas por e-mail e Skype vão poder continuar!
- Campos do Jordão: teremos que encontrar uma cidade substituta rápido!
- Internet banking: faço tudo pela internet, detesto ir ao banco.  Ainda não olhei a fundo, mas sei que no Canadá o internet banking não é tão avançado quanto aqui.
- Pet shop: pelo que vi, no Canadá não tem pet shop com banho e tosa em qualquer esquina não.  E quando tem, é caro.  Ainda não sei se teremos que nós mesmos dar banho da Jojozinha, mas sentirei falta do Pet do Cebola (a Joy com certeza não, ela morre de medo de tomar banho!)

Olhem que interessante, paçoca Amor, bomba da Brunella, Nhá Benta e suco de caju são coisas que eu consumia bastante na infância.  Hoje em dia nem consumo muito, mas estou achando que essa lista está bem saudosista!

Outra coisa legal que aconteceu: comecei a escrever esse post na semana passada pensando "o que será que o resto do pessoal sente/vai sentir saudades?", e ontem no blog Direto do Québec tinha um post igualzinho!

E vocês, caros leitores, do que sentem/vão sentir saudades?  Quem puder postar no seu blog seria bem bacana :-)

4 comentários:

  1. Com certeza qualquer lista fica enorme com tantas coisas pra sentir falta. Como você disse bem, alimentação vai ser o campeão.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu tb vou sentir falta dessas coisas citadas acima!! :D Meus sogros tb são médico e meu marido pela primeira vez vai ter que ir ao médico e ESPERAR! hehehe A mamata vai acabar, hehehe.
    Tb sentirei falta de festa junina! Adoro. Pé-de-moleque (aquele doce, com amendoim).

    Menina, eu já tentei vender meu vestido para lojas daqui, mas todas as lojas dizem não!
    A maioria das lojas têm suas próprias costureiras que fazem os vestidos. E as lojas fazem muito primeiro aluguel, então eles ficam cheio de vestidos para alugar depois e por isso não compram usados... e acho que tb pode ter uma questão cultural aí. Não vejo muitos casamentos tradicionais (tipo, véu e grinalda) como vejo no sul/sudeste. Juntando tudo... meu vestido encalhou.
    Não sei mais o que fazer!

    Abraços....

    Lely

    ResponderExcluir
  3. Valeu a dica do ML, Lu!
    Acho que vou deixar essa tarefinha pra minha mãe! :) Não sei se quero me preocupar com mais esta tarefa.

    Eu estava fazendo um preço mega camarada aqui! Mais barato que o dos alugueis (sem ser o primeiro, mas o 2o ou 3o, hehehe). Para alugar um vestido aqui é no mínimo R$1000,00. Primeiro aluguel é R$3000,00.
    A parada é cara!
    Já me deram a dica de "transformar" o vestido, mas ninguém aqui em casa tem esses talentos... hehe
    Bom, o que tiver que ser, será!

    Bjs!

    lely

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, sabe que ainda não pensei muito em que vou sentir falta? Acho que da faxineira e de algumas comidinhas... Vou pensar melhor e postar lá no blog.

    bj!

    ResponderExcluir