Chegamos no aeroporto 4 e pouco e o check-in da United nem estava montado, mas já montamos nosso acampamento na porta para sermos os primeiros do check in. Nesse meio tempo fui trocar o dinheiro nas vendas do bazar por dólar canadense na loja de câmbio (dica: façam câmbio no aeroporto no Amex/Bradesco, que não cobra taxa, o Safra cobra taxa). Fui na loja da United dar uma miguelada, dizendo que estávamos com 4 malas, 9 caixas, 1 cachorro etc e ele falou "o check in está abrindo 4 horas antes por conta das filas da Polícia Federal). Ou seja, 5 da tarde abriu o de Chicago e teoricamente 6 abriria o nosso, mas 5:30 liberaram.
Fomos os primeiros e estávamos com 6 carrinhos de bagagem. Depois daquelas perguntas de praxe (falei pra moça: acredite, eu mesma embalei TODAS essas caixas) mandaram a gente pra porcaria do raio-x. Eles pegam umas pessoas alheias pra passar as malas num raio-x antes do embarque (já tinha acontecido isso comigo da outra vez que viajei) e óbvio, com aquela caixarada toda, fomos "escolhidos" para o raio-x. Chegamos lá, a maioria das caixas simplesmente não entrava na máquina, que era pequena, e foi tudo um rebuliço, abriram algumas caixas (mas só olharam por cima, nem remexeram nada), o cara não tinha fita pra fechar (eu, óbvio, tinha levado a fita e o super plástico pra reembalar as caixas). No fim foi tudo tão confuso que 2 caixas eles nem abriram. Aí nos levaram direto pro check-in da 1a classe, acho que pra não "causar" no da econômica.
Chegando lá o moço fez o check-in do "básico" (2 pessoas, 2 malas por pessoa) rapidinho, mas ele nunca tinha feito aquele tanto de excesso de bagagem, eu tive que falar pra ele quanto era, chama o supervisor, checa se a casinha do cachorro está ok etc etc. Ele nem pesou as caixas, elas não cabiam na balança dele (se eu soubesse poderia ter levado muuuuito mais coisa, ha ha ha) e tivemos que voltar na loja pra eu pagar o excesso e a taxa da Jojo. Chegando lá, parecia rodoviária, um cara causando também, enfim, ele me levou direto numa moça que cobrou no meu cartão (quase me cobrou a mais, o passageiro tem que chegar sabendo tudo pois os agentes não estão acostumados e realmente não conhecem todos os detalhes das regras). Voltei, pusemos as etiquetas nas malas e ele falou pra voltar lá com a Jojo 20:30 que eles já a levariam direto pro avião e assim daria tempo de ela dar uma voltinha.
Tempo total de check-in: 2 horas!!!! Isso porque tudo estava ok, já tínhamos o CZI da Joy etc etc.
Resolvemos comer um lanche no Mc (o único lugar com bom custo-benefício daquele aeroporto) e fomos andando pelo lado de fora com a Jojo andando na coleira, já fez número 1 e número 2, tomou água etc. Abaixo fotinho da Joy pronta pra viagem em seu "jipe" todo adesivado:
Voltando 20:30 pro check-in da United nada do tal do "balanceiro" aparecer para levá-la pro avião. Tinha total uns 6 cães embarcando nesse dia, 3 só no nosso voo. Ficamos lá um tempão preocupados com a fila da PF, nosso embarque era 21:25. Até que o supervisor falou "qualquer coisa eu mesmo levo a Joy pessoalmente pro avião, vocês precisam ir pra lá agora". Tivemos aquela despedida no que eu chamo de "kiss & cry area" ali na frente do embarque, meu irmão, minha cunhada, sobrinha e meus pais estavam lá para se despedir de nós.
Entramos rapidinho e chegando lá o voo já estava embarcando. Sentamos e fiquei atrás da aeromoças e agentes da United perguntando se a Joy já estava no voo e me garantindo que todos os cães já tinham embarcado. Depois de um tempinho eles vieram me trazer um papelzinho que eu tinha preenchido com o nome da Joy e o meu assento, comprovando que ela já estava a bordo.
O voo foi tranquilo e até que dormi bastante naquele aperto, de tão exausta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário