sábado, 19 de fevereiro de 2011

6 meses de Canadá

Olá leitures,

Desculpem pelo sumiço das últimas 2 semanas.  Estou suuper atrasada nas leituras dos outros blogs (logo logo vcs vão me ver fazendo comentários nos post antigos) quanto na atualização deste aqui.

Essa semana completamos 6 meses de Canadá.  Uma mistura de parece que faz mais tempo com "nossa, já 6 meses".

A avaliação geral é que estamos satisfeitos com a decisão de mudar pra cá e com o que conquistamos até agora.  O marido já está na metade do mestrado, entendendo cada vez mais sobre o sistema educacional do Canadá e da província de Ontario.  Eu em 3 meses e meio consegui um emprego que estava há muito tempo tentando conseguir no Brasil e nada - só por isso já mais do que valeu a mudança, conseguir voltar pra área de trabalho que eu gosto tanto.

Estamos muito bem instalados no nosso apartamento, que apesar de um pouco menor em metragem é muito mais bacana do que o que tínhamos em SP, com direto à vista panorâmica pro lago e tudo (e pagamos o mesmo valor de aluguel/condomínio aqui que pagávamos em SP).  Com relação ao carro, saímos de uma Fielder 2004 pra uma Santa Fé 2007 e ainda sobrou troco!

Ainda falta bastante para estarmos totalmente integrados à sociedade local (se é que isso existe), mas lendo e assistindo os noticiários, conversando com quem é canadense ou que está aqui há mais tempo aos poucos vamos entendo melhor como funciona a sociedade canadense.

Ainda temos muito o que conhecer da cidade e do país.  Agora com emprego temos um pouco mais de folga para ir a restaurantes e fazer pequenas viagens, aos poucos vamos conhecendo mais a região.  Semana passada comprei a revista Toronto Life, equivalente à Veja São Paulo, para irmos pelo menos lendo um pouco mais sobre a cidade.

E que venham os próximos meses!

3 comentários:

  1. Oie Lu!
    Parabéns pelos 6 meses de CA!
    Pra gente que ainda está do lado de cá, é muito bom saber de famílias como a sua, que estão felizes aí, conquistando seu espaço e adquirindo seus bens etc.
    Lu, que Deus abençoe suas vidas grandemente, saúde, paz e amor, pro$peridade infinita!
    Abraço Fraterno!
    Bia.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS!!!!O seu post me inspirou. Realmente a vida em SP anda muuuito cara, e parece que por ai vcs estão indo bem. É mesmo animador!!!
    Gostei mto do detalhe do carro. hahahahahah. Chega de pagar tanto imposto e não ter nada em troca!
    Bjos e sucesso pra vcs

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelos 6 meses... q delicia esperar o processo ja estando no Canada. Deve ser uma forma bem diferente de viver o processo.
    E que venham os próximos meses

    Bjs, Sa

    ResponderExcluir