A primeira surpresa foi ver o cinema LOTADO assistindo um filme falado em francês e ainda com legendas. A segunda foi a qualidade do filme - excepcional! Depois descobrimos que o filme foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro (que na verdade é melhor filme em lingua estrangeira) e foi do shortlist de vários festivais de cinema inclusive do TIFF (Toronto International Filme Festival).
Para os que querem praticar o francês, já aviso que mais da metade do filme é falado em árabe! Ele se passa em Montréal e na Palestina (muito mais na Palestina). É a história de uma mãe que deixa no testamento para os filhos gêmeos a incumbência de encontrar o pai e o outro irmão deles, que eles nem sabiam que estavam vivos.
Com a indicação ao Oscar, a Sony Pictures já comprou os direitos para exibir o filme nos EUA e imagino que mais cedo ou mais tarde apareça nos circuitos alternativos no Brasil.
Para quem está em Toronto, parece que o filme está em cartaz apenas no Cineplex Odeon Varsity (na Bloor com a Yonge). Pra quem quiser um gostinho, segue o trailer:
Ja estou na torcida.
ResponderExcluirE a vida segue...
Oi Querida,
ResponderExcluirPoxa, assistimos esse filme há umas semanas, chorei que nem criança! É realmente fantástico, sensível, duro, politizado, amoroso... tudo no mesmo filme. AMEI!
Tomara que ganhe o Oscar pra ver se pelo menos asim passa no Brasil. É um filme que sem dúvida merece que todos assistam. :)
Bisous,
Alice