sábado, 19 de fevereiro de 2011

Frase do dia: "Frio eu mato no peito, bala não"

Ontem saímos com os nossos cumpadres e ficamos falando da vida no Brasil, da vida no Canadá, se um dia a gente volta ou  não volta.  Até que nosso cumpadre comentou estar conversando com um brasileiro que mora aqui em TO há vários anos, trabalha numa empresa de consultoria e poderia voltar pro Brasil para ganhar super bem num estalar de dedos.

Meu cumpadre perguntou: fulano, por que você não volta pro Brasil?  Aqui no Canadá faz muito frio!

A resposta: Frio eu mato no peito, bala não.

Para se pensar...

8 comentários:

  1. Impossível não comentar!!!!!
    Simplesmente ADOREI!!!!!!
    Pena que eu ainda estou por aqui........
    Grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  2. hahahaahha muito bom o post!! Adorei a resposta! Nao teve melhor!

    Mulher, tambem acho que a gente tem que sair testando os supermercados... ja temos um de indicacao do amigo de trabalho do meu marido... faz varios anos que ele ta aqui... vamo ver se sai mair baratenho, ne!
    Ah... tambem gosto bastante dos produtos PC.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Melhor resposta seria impossivel. Resumiu tudo.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  4. hahahaha OTIMA !!!!

    E o pior eh que eh a mais pura verdade !!!!!

    Abs da Dupla !

    ResponderExcluir
  5. Estou no Canadá há 4 anos e por isso mesmo já sei que há muito mais fatores envolvidos na escolha de alguém voltar ou não para o país de origem do que apenas o fator segurança.

    O que cada um consegue em termos de realização (que não esqueçamos varia de pessoa para pessoa) é muito diverso e impossível de ser medido, daí pessoas escolherem voltar mesmo depois de muito tempo ou não por aqui. Aliás, acho que a maior riqueza que ganhamos ao imigrar, independente de voltar depois ou não, é o entendimento de que mesmo estando na Suíça ou em qualquer outro lugar de primeiríssimo mundo que a pessoa esteja, se não estiver sendo valorizada (do jeito que a pessoa entende valorização) ela não estará feliz e, portanto, deve buscar o lugar que melhor se sente, independente de indíces disso ou daquilo. É o que 4 anos no Canadá me ensinaram.

    De qualquer maneira, a analogia do seu amigo é muito boa. Gostei!
    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  6. Isso aí.... tô com seu amigo e não abro \o/

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela msg no nosso blog. Realmente muito bom saber que o dinheiro da universidade volta de alguma maneira.

    O procesos de vcs skilled worker vcs deram entrada já ai no Canadá ou ainda no Brasil?

    Quanto ao post, mensagem muito bem colocada, para quem tem consciência dinheiro por si só não basta, qualidade de vida é infinitamente mais importante...

    ResponderExcluir
  8. essa resposta foi realmente muito boa porque é espirituosa. acho que a questão da segurança é importante, mas não a única, como bem observou a Paula. A distância da família é a mais importante, mesmo pra alguém como eu, que saiu de casa dos pais aos 18.
    Já vi muita gente quem nem sequer pensa em voltar, que nem gosta de visitar o Brasil. Outros, voltaram depois de sete anos aqui. O certo é que não há certo ou errado. Não gosto daqueles dois tipos de imigrantes clássicos: o frustrado, que reclama de tudo aqui no Canada, e que vive dizendo que o Brasil é o melhor país do mundo (volta, cara!); e o oposto, aquele para quem o Brasil não vale nada e o Canada é perfeito. Pra mim, o Canada é melhor, sim, para viver. Afinal, tem-se as facilidades de um país desenvolvido. But again, ficar ou voltar é uma decisão que envolve fatores pessoais, não se o país é desenvolvido ou não.
    muito bom seu blog. o nosso é http://reephincanada.blogspot.com/
    abs
    ph

    ResponderExcluir