domingo, 4 de setembro de 2011

Toronto - a Hollywood do Norte!

Olá leitores,

Todos preparados para o final do verão?  Extra-oficialmente o verão acaba amanhã, feriado de Labour Day, essa semana tivemos alguns dias de "águas de setembro fechando o verão" com chuvas no final do dia.  É o ciclo da vida!

Hoje estou aqui para falar um pouco da Hollywood North, a.k.a. Toronto!  Eu já sabia que muitos filmes e programas de TV eram filmados no Canadá, especialmente em Toronto e Vancouver, pelo incentivo que o governo dá a essas produções e custos menores que nos EUA.  Toronto tem até carro de polícia de Nova York para alugar!

A Laila do blog Whole Wide World fez um post muito legal esses dias sobre as séries de TV filmadas por aqui.  A Rafaela do Projeto Racoon também fez um post sobre as gravações lá em Vancouver, agora chegou a minha vez de falar um pouco do que temos visto.

A cidade de Toronto tem até um Film and Television Office, que fornece os permits para as gravações pela cidade.  Por acaso, aqui perto do nosso prédio é um lugar super popular para filmagens.  Durante o inverno tivemos uma gravação de um filme de Papai Noel que agora não me lembro o nome.  Aqui em volta do quarteirão ficava cheio daqueles trailers/caminhões de filmagem com os permits da cidade no retrovisor (até porque é proibido estacionar por aqui).  Nessa temporada primavera/verão, tivemos vááárias filmagens aqui na vizinhança.  Vou escrever um pouco sobre algumas:

- Total Recall: é o remake do Vingador do Futuro.  Esse filme está sendo inteirinho filmado em Toronto (no mesmo estúdio onde foi filmado o Battle of the Blades) além das cenas externas.  Pra uma perseguição de carros voadores, fecharam um parte de uma das principais avenidas, a Lakeshore  Boulevard, inclusive em dia de semana.  Apesar de ser super inconveniente para o trânsito (óbvio), numa enquete num site de notícia o pessoal ficou dividido, 50% dizendo que achava ok o fechamento da rua, até porque só ano passado essa indústria trouxe mais de 1 bilhão de dólares para a cidade.  Eu achei que a filmagem já tinha acabado e outro dia andando na rua aqui de casa com a Joy e a Ellie (cachorrinha dos nossos amigos que estávamos dog sitting), chegamos na Lakeshore e fomos surpreendidos pelos carros voadores!




- Avisos de filmagem: agora em agosto chegamos ao ponto de termos 3 avisos de filmagem no mesmo dia no nosso prédio. Quando eles fazem filmagem na vizinhança, as produtoras colocam avisos nos prédios avisando se vão fechar ruas etc etc e já pedindo desculpas pela inconveniência.  Tem de tudo: filme, comercial, série de TV...


Por algum motivo a vizinhança aqui de casa é super requisitada pra filmagem.  O interessante é que não é sempre no mesmo lugar, cada filmagem é em uma locação diferente, mas tudo aqui no miolinho.

- Assassinato de mentira: outro dia voltando de carro do trabalho resolvi pegar um "atalho" numa rua pequena aqui do lado e de repente me vi parada no trânsito, cheio de carro de polícia etc etc.  Tentei desviar mas a rua era mão única e acabei tendo que esperar pra passar.  Essa esquina não é, digamos, das melhores da cidade e quanto vi aquela fitinha amarela do "Police Line Do Not Cross" já achei que tinha sido algum assassinato, mas estranhei o fato de não ter carros dos canais de TV em volta.  Só quando eu cheguei bem pertinho é que vi as câmeras e notei que era uma filmagem e o assassinato de mentira (ufa!).  Mas confesso que no prédio não tinha nenhum aviso sobre essa filmagem, senão eu não teria pego o tal atalho!




Confesso que é super divertido ver essas filmagens, mas preciso começar a prestar atenção nos filmes pra reconhecer os locais!

8 comentários:

  1. Não é legal demais??? Eu me divirto muito quando vejo alguma filmagem na rua, ou quando reconheço algum local de Toronto no cinema ou na tv. Isso é que é morar em um filme!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Estou adorando seu blog, queria saber mais sobre vcs, nem sei seus nomes!?!?! Enfim, Estou pesquisando pois eu eu meu namorado estamos nos programando para dar entrada ano que vem.
    Eu trabalho com figurino aqui no Brasil e já me disseram que Toronto seria ideal para mim pois tem muito filmes e tal. Achei muito legal seu post. Vou ficar te acompanhando em manteremos contato.
    Abç Manu

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,
    Tudo bem?
    Estou começando minha pesquisa pois eu e meu namorado pretendemos ir para o Canadá e vamos dar entrada nos papeis ano que vem.
    Gostaria de me corresponder com vc para saber algumas coisas, pegar umas dicas, busca de empregos e tal.
    Estou lendo seu blog mas se possível, poderiamos nos comunicar por email. O meu é manupessoa@gmail.com.
    Obrigada por me apresentar um pouquinho do Canadá.
    Abç, Manu

    ResponderExcluir
  4. nao sabia que deixavam recados avisando de filmagens... muito legal =)

    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,

    Adorei o post, muito bacana acompanhar uma filmagem e depois ver o resultado na telona com aquele sentimento de "eu estive lá "

    Abraços,
    Cristiana
    www.novidadesdocanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiieee Lu

    Tudo legal?... To precisando de uma ajuda. Como tu deve ter visto la no blog, já temos o visto. Nosso plano é ir dia 27/09. Estou com algumas dúvidas quanto a local para alugar. Poderíamos falar por e-mail?

    Abraços
    Cindy

    ResponderExcluir
  7. Que legal! Se tiver algum filme com o Johnny me avise, please, vou fazer A macaca de auditório! rsrs. Nao tem problema que ele está mais gordinho do que deveria, ok?

    Bjocas
    Erika

    ResponderExcluir
  8. País organizado é outra coisa mesmo, eles avisam e antes de atrapalhar pedem desculpas.... bjokas

    ResponderExcluir