segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Envelope pardo chegou!

Mas ainda não é o pedido dos exames...  Mas foi o primeiro envelope pardo que chegou pra nós, pois o endereço de correspondência do nosso processo é na casa dos meus pais.

Maridón terminou o mestrado no final de dezembro e mandou a papelada pra pedir o work permit (pela regra, quem faz mestrado no Canadá após se formar pode pedir um open work permit), já que o nosso processo de Skilled Worker está parado no Consulado de SP assim como toda a turma de 2010.


O que mais demorou foi a faculdade mandar as notas para ele poder dar entrada no pedido.  Depois fizemos tudo pela internet e em menos de 20 dias, voilá, chegaram os novos work permits pelo correio.  O meu, que expirava em setembro desse ano, também foi prorrogado até fevereiro de 2015.  Esperamos que em mais 3 anos saia o nosso visto de residência permanente (toc, toc, toc), que tinha sido prometido pra junho de 2011!  Se o PR não sair até setembro desse ano vamos ter que pedir um novo visto (o work permit permite trabalhar, mas não permite entrar e sair do país - como brazucas e argentinos precisam de visto, é preciso providenciar em paralelo).  Interessante também é ver que podemos trabalhar mas não podemos estudar!

O bom é que, apesar de o marido ter "apressado" o mestrado (cursou em 1 ano e meio todas as matérias ao invés de 2 anos para pagar mais barato!), o governo considerou que o curso dele é um curso de oficialmente dois anos, que nos dá direito a 3 anos de work permit (a duração do WP é proporcional ao tempo do curso até um máximo de 3 anos).

A partir de hoje, o marido é oficialmente desempregado!  Mas desempregado com open work permit no Canadá!

5 comentários:

  1. Parabens para vcs. Com um mestrado no Canadá e o work permit acho que ele nao terá problemas para arrumar emprego. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Lu. Espero que em breve saia o tão esperado visto de residente permanente.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!
    Espero que em breve chegue o tão sonhado pedido de exames médicos =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, tudo bem.. Estou acompanhando seu blog, e adorando!!! Tenho intencao de estudar no Canada e fazer imigracao. Espero q possamos conversar! Luiza

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!!!
    Que bom que tá caminhando e chegando na reta final!!

    Parabéns pelas conquistas da família!

    bjocas
    Erika

    ResponderExcluir