quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Canadense eleito vereador em Santos

Essa não podia deixar de compartilhar!

Pois é, tem canadense fazendo o caminho inverso e morando na minha cidade-natal!  Pelo menos ele parece ter escolhido ser vereador pelos motivos certos:

“Tenho o hábito de conversar com meus alunos em sala de aula e formamos uma grande amizade. Costumo dizer que lá no Canadá as coisas funcionam e eles sempre brincam dizendo que eu deveria ser político, prefeito ou presidente, para que aqui fosse igual ao Canadá"

Espero que ele consiga alguma mudança e que meus conterrâneos caiçaras tenham uma cidade melhor pra viver.

Link do G1

Ex-militar canadense consegue cadeira no legislativo de Santos

Anna Gabriela RibeiroDo G1 Santos
Professor canadense é eleito vereador em Santos (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)Professor canadense é eleito vereador em Santos (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)













Canadense naturalizado brasileiro, Kenny Pires Mendes, conhecido como professor Kenny, acaba de se eleger vereador na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, pelo partido Democratas. Ele atribui a vitória e o incentivo para entrar na política à seus alunos. Professor universitário, o ex-militar afirma que a bandeira que irá erguer enquanto vereador será a da educação.

Kenny chegou ao Brasil com seis anos de idade devido a uma doença da mãe, que recebeu recomendação médica para ir viver em um país com temperaturas quentes. Após o falecimento dela, Kenny voltou ao Canadá com o pai e graduou-se em engenharia. De 1989 à 1994 foi militar das forças de paz, em serviço pelo país de nascimento. “Enquanto militar, viajei pela Bósnia, Haiti, Somália e Kuwait, em missões de patrulhamento de paz”, afirma.

Ainda no Canadá, casou-se com uma brasileira e voltou ao Brasil em 1994, onde vive até os dias de hoje. “Já me considero um brasileiro, é o país que eu amo, o motivo por eu ter entrado para a política é esse”, relata o futuro vereador. O objetivo foi concretizado na terceira tentativa de se eleger, após refletir sobre as deficiências d Brasil. “Já viajei pelo mundo, e o Brasil é o país mais receptivo. O país é fantástico, os recursos naturais são intermináveis. O que estraga infelizmente é a política. Meu sonho era morar aqui com a política de lá, e aos poucos quero fazer uma mudança”, diz o professor.

Entre os planos para os próximos quatro anos, Kenny afirma que vai priorizar a educação. “Minha bandeira é a educação. Sou professor há 16 anos, tenho um sonho ligado à educação. Santos está crescendo rapidamente, com bacia pré-sal, turismo e Copa do Mundo, muitas oportunidades surgirão, mas o maior problema é a falta de capacitação. Uma ideia que quero colocar em prática é transformar as escolas municipais em centros comunitários de capacitação em seu horário ocioso”, conta o vereador eleito.

Além da educação, professor Kenny também ressalta questões ambientais e culturais. O professor leciona Inglês e Francês em termos técnicos para os cursos de Engenharia, Biologia e Farmácia da Universidade Santa Cecília (UniSanta). Kenny também dá aulas voluntárias de idiomas, para jovens dos morros de Santos.

Kenny explica que resolveu entrar na política por causa dos alunos, que sempre o incentivaram. “Tenho o hábito de conversar com meus alunos em sala de aula e formamos uma grande amizade. Costumo dizer que lá no Canadá as coisas funcionam e eles sempre brincam dizendo que eu deveria ser político, prefeito ou presidente, para que aqui fosse igual ao Canadá. Isso foi nutrindo, junto com a minha insatisfação da política. Meus maiores incentivadores com certeza foram meus alunos. Cerca de 99% eles e 1% minha insatisfação”, afirma
.

6 comentários:

  1. Nossa! Não sabia que vc era de Santos, sou de Praia Grande. Ouvi falar de vários candidatos a vereador em Santos , mas não de um Canadense. Espero que ele consiga usar as boas intenções que tem, pois não é nada fácil.
    Bjinhos e Bom final de semana!

    www.quadrosvintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Espero que mais gente descente venha ao Brasil, se apaixone e tente mudar algo!Vejo muitos estrangeiros apaixonados por nossa terra.Precisamos "limpar" este currículo podre da política brasileira.Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ele não é naturalizado brasileiro não, ele é brasileiro nato e canadense. Pois tem dupla cidadania, sendo filho de brasileiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo o que diz o artigo ele não é filho de brasileiros não...

      Excluir
  4. Não, sua mãe era canadense e seu pai portugues, veio para o Brasil pela primeira vez com 6 anos de idade qd sua mãe foi diagnosticada com câncer nos ossos por causa do clima frio do país dele. Na época era ditadura aqui e não podia se naturalizar. Os gestores militares da época obrigaram seus pais a registrarem o filho aqui também, voltou para o Canadá aos 8 anos de idade e depois de adulto, com 24 anos retornou ao Brasil e se apaixonou pela nossa terrinha!

    Conheço pq minha irmã namorou com ele logo que ele chegou

    ResponderExcluir