segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Só no Canadá X - Quando 15 graus é calor

Olá leitores,

Post pra animar a galera para o inverno!

Uma das coisas que se aprende quando se muda de clima é que calor e frio é muito relativo.  Em São Paulo, se está fazendo 15 graus está todo mundo morrendo de frio, comendo fondue..., se for no Nordeste então, o mundo acabou!  Mesmo na Argentina, onde faz bem mais frio que o Brasil, fomos em setembro para um casamento e estava todo mundo congelando numa temperatura entre 10 e 15 graus.

Agora, pra canadense curtindo outono e se preparando para o inverno, 15 graus é um calorão!  Principalmente no meio de novembro!  Ontem, domingão, fomos abençoados com temperaturas entre 15-18 graus.  A foto abaixo tirei 5:45 da tarde, quando já estava escuro:


A vantagem de termos tido um domingo de "calor" foi cuidar da vida e aproveitar para fazer as coisas da casa.  Precisávamos varrer o nosso deck (veja estado em que o pobre se encontrava abaixo) e aproveitei para plantar meus bulbos de tulipa, já que não dá pra plantar se o solo estiver congelado.


Hoje, segundona, chegou a fazer 18 graus.  Mas, como alegria de pobre dura pouco, vamos cair pra zero de noite a temperatura máxima não vai chegar a dois dígitos mais essa semana.

Winter?  Bring it on!

5 comentários:

  1. COncordo que frio é relativo...Qnd eu sai do serviço estava 17C. Um calorzão pra quem tá acostumada a voltar pra casa com luva, treco no pescoço hehehe

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Lu, a gente aqui aprende a relatividade dos números principalmente quando ele se refere a temperatura. A gente reza por um dia extra "mais quentinho" como o último domingo e segunda, para terminar o que ficou faltando e sai no quintal usando camiseta em pleno 10 graus na primavera depois de um longo inverno, já achando que o verão chegou!

    ResponderExcluir
  3. Verdade... a gente muda completamente nossos parâmetros...
    Aqui em Calgary qualquer dia com temperatura acima de zero me faz comemorar!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. É interessante mesmo. Imagina aqui em Teresina-PI, 40ºC (calorzão)...

    ResponderExcluir
  5. Oi Lú! Não vejo a hora de sentir esse friozinho, rsrsr, eu , marido e filhas somos muito calorentos,já moramos em SP e realmente percebíamos que o frio que sentíamos era diferente do frio dos paulistanos, aproveito para te incomodar novamente com minhas perguntas, rsrsr, provavelmente eu, marido e filhas vamos em janeiro para Toronto, infelizmente não conhecemos ninguém o que nos preocupa bastante, estamos querendo alugar um apt, meu marido fará pós doutorado em Ryerson, assim, queríamos encontrar um imóvel que não ficasse muito longe da Universidade, fosse px à escolas, supermercados, farmácias, enfim, que facilitasse nosso dia a dia, será que vc poderia nos dar algumas dicas? Desde já te agradeço. Abraços, Mary.
    http://paraensesembuscadaneve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir