segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Arrumação que não acaba nunca + sublet

Queridos leitores,

Falta uma semana pro nosso embarque e ainda muita coisa a ser feita!  Estou surtando e meu marido calmíssimo...

Depois de 5 dias de empacotamento, estamos com 10 caixas grandes + 4 pequenas (cada 2 dá um volume de 32Kg) fora as outras coisas que vão depois tipo girafa.  E fora as 4 malas, malas de mão, cachorro etc.  Cheguei a conclusão que não somos desapegados, nem um pouquinho...  Depois de muito pensar, ver que não tem muito espaço pra guardar nossas coisas na casa de ninguém etc, estamos praticamente decididos a levar tudo.  Sim, tudo!  A United cobra US$100 por volume adicional de 32kg e achamos um preço razoável - a conta que fizemos foi a seguinte: um parente vai nos visitar e leva uma caixa.  A caixa não cabe no táxi e o parente tem que chamar 2 pro aeroporto.  Na hora de a gente ir buscar, também não cabe no carro e precisamos chamar um táxi = mais de US$100 por caixa transportada.  Ainda estou achando um exagero, principalmente pq tem muita coisa que realmente não precisamos logo, mas a falta de lugar pra deixar aqui e o custo alto de um storage no Brasil está quase nos fazendo virar os próprios retirantes!   Vamos cotar quanto fica pra mandar de navio como mudança, mas estou achando que como Toronto não tem porto vai valer mais à pena pagar os US$100 e pronto!

De qq maneira já decidimos que vamos levar no mínimo 5 volumes extras, e deixarmos os que têm dimensões menores aqui talvez.  Enfim, teremos que contratar um carreto (!) pra nos levar pro aeroporto e chegando em Toronto vou ver com o meu tio se ele consegue alugar um desses caminhõeszinhos de mudança U-haul por CAD19,95 o período de 4 horas pra nos pegar no aeroporto - sério!

Com toda essa tranqueirada, decidimos que será impossível ficar na casa do meu tio, eles já estão em 3 lá.  Então agora dá-lhe Craigslist tentando achar um sublet pra semana que vem!  (NT: sublet é quando você aluga um apto de alguém que tem contrato mas teria que pagar multa para cancelar, então o inquilino "sub-aluga" para alguém, normalmente sem pedir nenhum tipo de comprovação de crédito nem nada, e dá pra ficar pouco tempo enquanto procuramos o nosso apto definitivo).

Além disso fora que ainda continuamos com o bazar, tentando vender o carro, marcando festa de despedida, cuidando da papelada do cachorro... Afff!!!!  Pra quem puder se preparar com mais antecedência recomendo - nós não pudemos pois nosso visto atrasou, as aulas já vão começar etc.  Mas é muita coisa, detalhe.  Exemplo: hoje fui cancelar a Veja, tenho 280 reais de crédito pois paguei 2 anos e só usei 1.  Eles dão o crédito no cartão que a pessoa usou pra pagar a assinatura - o qual eu ia cancelar junto com a conta no Bco Real.  Ou seja, agora não posso encerrar a conta enquanto não entrar o $ da Ed. Abril sob risco dos meus 280 reais se perderem por aí.  Mamãe procuradora encerrará pra mim.  Essas e outras coisinhas inesperadas tomam muito tempo e deixam a gente (ou pelo menos a mim) doida!

Já marquei uma entrevista com uma headhunter em Toronto que uma amiga indicou na 5a que vem.  Pelo menos já começamos bem!

E vamo que vamo!

1. Ai Lu, entendo a correria... E o pior que nem posso dizer q tá acabando pq qdo chega aqui começa outra! mas tudo bem, aos pouquinhos as coisas vão voltando à normalidade. Te desejo força, paciência e perseverança nessa fase pré-embarque e pós-chegada!
    bj...

2. Oi Lú! Só por curiosidade vcs contrataram mesmo o caminhão de mudança para buscá-los no aeroporto? Achei uma idéia interessante, vc saberia me repassar o contato deste tipo de transporte? Estamos muito preocupados com o tipo de transporte que utilizaremos afinal a turminha é grande e estamos justamente encontrando dificuldades em definirmos o que devemos levar, mas estou adorando suas dicas, estão sendo imprescindíveis para certas decisões.