domingo, 27 de junho de 2010

IELTS feito

Ontem maridão fez o IELTS lá na FAAP.

Teve a prova oral de manhã, uma pessoa só avaliando mas toda a conversa é gravada.  Eles fazem perguntas bem genéricas e estão interessados em como a pessoa articula a resposta etc.  Os assuntos em si não são o problema.

Já a parte do listening, reading e writing ele não gostou.  Achou que a prova tinha um moooonte de pegadinhas, algumas coisas bem tricky.  Ele ficou em dúvida se conseguiu tirar a nota máxima, veremos na hora do resultado.  Isso porque ele é professor de inglês e praticamente gabaritou o TOEFL.

Então, realmente, quem precisa dos pontos do IELTS para completar os 67 pontos do federal o melhor é fazer o IELTS com antecedência para ter certeza de que vai ter os pontos necessários e, se preciso for, repetir o teste.

Uma pena que o consulado não aceite o TOEFL.  Além de ser mais barato (foi US$180 vs. R$425,00) do que o IELTS, o teste é todo feito em computador (e é só uma manhã, não se perde o dia todo) e o meu marido achou a prova mais bem elaborada.  Mas enfim... faz parte

Um comentário:

  1. É... eu sei bem como é essa prova...fiz 4 vezes para conseguir os pontos...e realmente é cheia de pegadinhas...nao sei porque o consulado continua utilizando esse teste....
    Boa sorte para o marido!!!
    beijos
    Cibele

    ResponderExcluir