terça-feira, 12 de outubro de 2010

Post extra - Battle of the Blades e foto com minha patinadora favorita!

Olá queridos leitores,

Adorei a repercussão do último post - sei que muita gente lê e não comenta, pode comentar que eu adoro!  Mesmo assim foram 5 comentários no meu post sobre patinação, meu esporte favorito!

Aproveitando o ensejo, estou escrevendo pra dizer que consegui ingresso para assistir à gravação do The Battle of the Blades!!!  Tinha atualizado o post anterior, mas não sei se chegaram a ver.  Consegui pela Ticketmaster e o ingresso custa só 12 dólares, mais barato que o cinema!  E felizmente o raio da Ticketmaster só me cobrou 2 de taxa de serviço para os dois ingressos (acho que a CBC deve ter algum acordo com eles ou algo assim, num ingresso de 25 dólares para outra coisa queriam cobrar 12 de taxa).  Dei graças por eles terem aceito meu cartão de crédito emitido no BR (até agora nada de cartão canadense, assunto pra outro post) e foi um parto pra conseguir retirar os ingressos, mas domingão estávamos lá nós, eu e o marido, no estúdio.

A gravação estava marcada pra começar 18:30 mas começou mesmo 19hs - o programa é "ao vivo" apenas em Newfoundland, que é o 1o fuso horário do Canadá, no resto do país não tem jeito de ser ao vivo de verdade - aqui em Toronto passa 8 da noite.  Chegamos lá 17:30, hora de abertura dos portões.  Tudo super calmo, male-male checaram os ingressos...  Quando entramos alguns patinadores estavam fazendo aquecimento e logo logo entrou a Ekaterina Gordeeva com a dupla dela pra fazer o aquecimento.  Percebi que várias pessoas estavam tirando fotos e pegando autógrafos com os patinadores - eu resolvi seguir a regra do site de "no cameras" e não levei nem minha câmera de bolso, só o celular mesmo.  Pensei: não vou querer tirar foto do show já que não vai sair boa mesmo, tiro algumas com o iPhone e depois pego na internet.  Mas não me lembrei do detalhe - foto com os patinadores!!!!

Ekaterina Gordeeva
Várias pessoas estavam tirando foto com uma canadense chamada Jamie Salé, que ganhou medalha de ouro em 2002 nas Olimpíadas (eu sinceramente não a conhecia, é difícil saber os nomes de todos os patinadores no Brasil onde é quase impossível assistir essas competições).  Eu mal dei bola pra ela, coitada, falei um good luck numa hora que estávamos só eu e ela - ela meio que ficou esperando eu pedir autógrafo ou algo assim.  De repente eu vi um pessoal falando "Katia, Katia", e a Ekaterina fazendo sinal de que daqui a pouquinho iria vir até ali.  Cheguei e perguntei: ela vai vir aqui???  Eu sem papel, sem caneta, sem câmera, meu marido brincando no telefone dele na arquibancada, já avisei uma menina que ela que iria tirar a minha foto com meu pobre celular se ela viesse mesmo.  E ela veio, super simpática.  Éramos umas 4 pessoas ali esperando por ela, ela atendeu todo mundo mas meio que senti que estava querendo ir embora - nisso meu marido percebeu e desceu e se preparou para fotografar - e eu soltei um "Katia, I came all the way from Brazil!"  Ela "Brazil, wow!".  Super fofa.  Gente, ela além de ser mignon é muito magra, deu até aflição!  Pena que a foto do iPhone não ficou lá essas coisas (justo eu que tenho uma mega câmera), mas o que vale é a lembrança - e pena que não ponho foto minha nesse blog para vocês verem :-( Mas segue a foto oficial dela do programa aqui ao lado.  Gente, juro, me senti a própria adolescente no show de rock!  Quase chorei de emoção (e eu sempre achei brega gente chorar quando vê alguém famoso, rs rs rs).  Como coloquei no meu Facebook: "For some, it is Bono, for some, it is Madonna... for me is Ekaterina Gordeeva, my rock star!" - tenho uma amiga sueca que também é patinadora se mordendo de inveja lá na Suécia, ha ha ha.

O show foi MUITO legal de assistir ao vivo.  Eles fazem animação antes, é muito bacana ver todas as câmeras, os patinadores fazendo aquecimento no intervalo... E tem que fazer barulho, eles falavam "Everybody in Canada wants to be here where you are!  I want to hear it!  Make lots of noise".  Sai de lá com a mão doendo de bater palma e com a garganta doendo um pouco de gritar - até meu marido que estava "aburrido" gostou.  Abaixo algumas fotos (sorry pela qualidade, pra quem está querendo o iPhone 4, foram tiradas com ele, todas sem flash - se clicarem na foto dá pra ver em tamanho maior):


Público entrando - estúdio feito para ser parecido com o Maple Leaf Gardens, onde o programa foi gravado ano passado, mas que hoje está em reforna

Apresentadores e juízes

Katia e Val recebendo as notas e o detalhe no telão


Pra meu alívio, a dupla deles não foi eliminada essa semana (semana passada foi por pouco).  Acho até que não é de interesse dos produtores, que devem estar pagando muito $$$$ pra ela participar do programa - e, sem querer puxar a sardinha, é a melhor dupla, sem dúvida nenhuma.  Mas como conta o "voto popular", além do voto dos juízes, semana passada eles foram uma das 2 duplas que tiveram que patinar de novo na 2a feira (a outra dupla foi a eliminada).  Estava lendo a biografia dela na Wikipedia, o pior resultado da carreira dela foi 2o lugar - a cara que ela fez semana passada quando soube que ia ter que patinar pra não ser eliminada foi impagável!


Quero tentar ir de novo na semana que vem (e quem sabe nas outras semanas também, rs rs rs), já sabendo os "esquemas" e tentar tirar mais fotos!  Por 12 dólares e a 20 minutos de ônibus de casa, tem coisa melhor pra fazer num domingo à noite???


Segue o vídeo da apresentação de domingo:



8 comentários:

  1. Fantástico!
    Experiência impagável, hein??? E por apenas 12 dólares!!!

    Muito bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, eu fui uma das que leu e acabou enrolando para comentar... Legal saber a origem do nome do blog! E bom saber que aqui você vai ter muitas oportunidades para praticar e mudar para a patinação no gelo!

    Acho lindíssimo, mas nem conhecia a patinadora... Tomara que ela vença!

    bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!!!
    Pelo amor de Deus, vc tem muita sorte!! Eu me chamo Marcella, moro em SP e sou louca por patinação!!! Amo a história de vida da Ekaterina Gordeeva (que sonho poder falar com ela)desde que ela perdeu o marido há 15 anos ela patina sozinha, já ganhou medalha de ouro em 2 olimpíadas, sou super fã e da Jamie Sale/David Pelletier tbm!!! Amei o seu post, assisto todos os vídeos delas pelo youtube!! E o battle of the blades tbm!! Na 1 edição quem ganhou foi a Jamie Sale.
    Se vc for de novo, posta as novidades!!
    Beijoss.

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcella,

    Eu morava nos States quando ela perdeu o marido, então acompanhei todos os especiais que fizeram etc etc (fora as Olimpíadas de Lillehammer, uma das poucas transmitidas ao vivo, pois teve toda aquelal história da Nancy Kerringa vs. Tonya Harding, e com isso passaram tudo - meu técnico de patinação é que foi o narrador!). Tenho o livro, tenho o filme, tenho tudo. Sinceramente fazia tempo que eu não ia atrás da história dela com a correria da vida, mas aqui fiquei sabendo tudo rapidinho (fora que a Wikipedia tem tudo).

    Já estou atrás de ingresso para ir de novo no Battle. Uma amiga trabalha na Unilever e eles estão patrocinando, quero ver se consigo um lugar mais vip, senão vou no normal mesmo, principalmente agora que já tenho "as manhas".

    Tem uma página oficial do Battle no Facebook.

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!
    Obrigada por responder ao meu comentário!!
    Nossa, deve ter tido uma super repercussão nos EUA qdo ele faleceu.
    Eu sabia que tinha o livro, mas do filme eu não sabia não, que legal!!!
    Você tem twitter?? Se tiver e puder, me passa por favor!
    Boa semana, beijos.
    Marcella.

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcella,

    Até tenho twitter mas não uso, não tenho paciência.

    Segue o link pro DVD no site da Amazon: http://www.amazon.com/My-Sergei-Ekaterina-Gordeeva/dp/B00000I208/ref=ed_oe_dvd

    Tenho certeza que você consegue assistir pelo YouTube ou algo assim.

    ResponderExcluir
  7. Olah!!
    Ah, também quero uma programaçao dominical assim! ahauhauahuahua
    Bisous,
    Alice

    obs.: deixa o marido em casa, coitado, ele num vai aguentar todo domingo e você vai se divertir mais! ;P

    ResponderExcluir
  8. Oi! Fiquei interessada no programa e gostaria de saber se você gostaria de escrever reviews sobre ele quando ele retornar.

    O meu contato é: focadosemseries@gmail.com.

    ResponderExcluir