domingo, 30 de setembro de 2012

Estamos presos no Canadá!

Quando pegamos os vistos de estudo/trabalho, não imaginei que ainda estaríamos "contando" com eles até a data de vencimento hoje, 30/09/2012!  Mas, com todos os atrasos do consulado, esse dia chegou e estamos presos no Canadá!

Nossos work permits estão renovados até fevereiro de 2015, mas como usamos passaportes sudacas (argentino e brazuca), podemos morar aqui, mas se a gente sair não deixam a gente voltar (a não ser que paguemos mais $150 per capita pra tirar um novo visto de entrada).  Sinceramente, cansei de gastar dinheiro com visto e vamos ficar aqui aguardando calmamente nosso visto de residente permanente.

Com esse atraso todo pra sair a residência, alguns documentos foram vencendo como o SIN number (minha empresa que me lembrou de renová-lo) e OHIP.  Felizmente são documentos grátis e a renovação deles foi rápida.  Mas assim que sair a residência, vamos ter que voltar no Service Canada e Service Ontario por conta da mudança de status.

Agora a informação mais importante: podemos sim entrar e sair dos EUA só com o work permit (sem o visto canadense), portanto, muambas garantidas - importantíssimo, pois comprei uma mesa pela internet que preciso buscar em Niagara Falls!  Quem sabe o consulado acorda e vou buscar a mesa daqui a 10 dias e já faço o landing na volta???  O que não podemos é ir para um terceiro país que não seja os EUA (ainda bem que a nossa "temporada de casamentos" no exterior acabou há 3 semanas!)

Mas, verdade seja dita: ficar preso no melhor país do mundo não é lá tão ruim assim :-)

3 comentários:

  1. Né? Poderia ser pior, vocês poderiam estar presos no Brasil, como nós que estamos esperando a boa vontade do Consulado entregar nossos vistos de residentes permanentes... Hahahaha! =P

    Brincadeiras à parte, tomara que o Consulado desenrole os vistos de vocês logo!
    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
  2. Prisao de primeiro mundo gente!! rsrs...
    Mas falando sério, tomara que chegue logo os rosinhas, ai que canseira...

    bjocas
    Erika

    ResponderExcluir