sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Celular, computador e a busca por apartamento

A solução pro nosso problema do celular, dada a falta generalizada de iPhones 4 em Toronto, foi ir numa loja chinesa e pagar $25 pro cidadão desbloquear o celular do marido que veio do Brasil.  Foi o rapaz da loja da universidade que nos indicou onde ir, tipo uma Santa Efigênia de Toronto, com várias lojas de eletrônicos etc etc, até que encontramos uma loja que fazia o desbloqueio.  Aproveitamos pra colocar mais $10 de crédito no pré-pago e lá vamos nós.

Outro item imprescindível é um computador.  Podíamos usar os computadores dos meus tios, mas só checar e-mail, coisas rápidas.  Computador é essencial para falar no Skype, procurar apto, emprego, etc etc.  Lá fomos nós na BestBuy do Eaton Centre comprar um.  Acabamos escolhendo um Toshiba nem muito simples, nem muito incrementado, que seria o computador do marido pra universidade, que é mais um computador pra Word, Excel etc.  Nós bem que tentamos fazer um cartão da biblioteca pra poder usar o computador lá, mas a gente ainda não tinha nenhum papel com nosso endereço, então não deu.

Fomos também no HSBC para pedir os cartões de crédito.  Fomos direto pra fila Premier e preenchemos a papelada.  Tem que preencher proposta, eles mandam por malote pra central, que analisa e quem sabe te dá o cartão.  Tudo beeem devagar.  Ainda bem que viemos com os cartões do Brasil com bastante limite para as primeiras compras (que são muitas e caras!), assim continuamos a juntar milhas nos cartões (antes pagar IOF e juntar milhas do que pagar no débito, esse é o meu lema!).

A busca "internética" por apartamento continuou.  A gente queria um apto para mudar dia 1o de setembro e nisso já estávamos em 18 de agosto, não estávamos achando mais nada de sublet pro dia 1o, só pra outubro.  Acabamos marcando de ver 2 sublets no final de semana, rezando pra dar certo.

Um comentário:

  1. 138??? Minha nossa!! De fato, o nosso foi "apenas". Bom, tomara que sirva pra tudo pra valer a pena! =D
    =****

    ResponderExcluir