quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Postagem extra - Brazilian Day Canada 2010

Ola pessoal (atencao - post sem acentos, compramos um Mac e nao me entendi com o dito cujo ainda)

Ontem finalmente instalaram internet no nosso apto (sim, temos apto!).  Contarei tudo na ordem, mas pra nao perder o embalo vou falar do Brazilian Day Canada que foi no feriado de Labor Day.

Nos tinhamos inclusive nos cadastrado para sermos voluntarios no evento, mas o marido foi la no domingo ja pra ajudar e a organizadora dos voluntarios nao foi la muito educada com ele, entao acabamos indo de espectadores mesmo.  Sabiamos que a Ivete ia entrar umas 18:30, apesar de o evento comecar 14hs, entao antes fomos com a Jojo fazer um passeio no Harbourfront, dar uma espairecida etc, e de la fomos caminhando pela Yonge Street ate o local do evento.

Eu imaginei que estaria uma muvuca, confusao etc, mas eh impressionante a organizacao aqui.  Havia algumas ruas fechadas (tenho certeza que os organizadores acharam que ia mais gente, mas o tempo estava meio sem graca e nao ajudou) e estava tudo funcionando normal - as lojas da rua que estava fechada estavam todas abertas, o Eaton Centre que eh o shopping em frente tambem...  Nos posicionamos na propria rua atras da muvuca (tinha um pessoal la doido pela Ivete todo esmagado lah na frente).  Nos estavamos com a Jojo entao ficamos mais pra tras, estava cheio de familia, gente com bebe de colo, crianca, outros cachorros etc.

Eu nao me fantasio mais de brasileira da rua (leia-se camisa verde-amarela etc) pois ja passei maus bocados na Europa uma vez, entao a unica brasileirinha mesmo era a Jojo, com sua bandana do Brasil que ela ganhou pra Copa do Mundo e ja estreou aqui em Toronto!

Uma coisa muito interessante aqui eh que nao se pode beber na rua, apenas em lugares com licenca para vender bebidas.  Havia um "biergarten" na area vip (custava CAD 130 pra entrar ou algo assim), o unico lugar com bebida alcoolica.  O que eh barbaro, pois nao tem ninguem com isopor vendendo cerveja e, consequentemente, nenhum bebado na rua!  Como nao pensei nisso antes!  Estava super seguro, ate saquei minha super camera da mala numa boa!


Nos chegamos na Dundas Square umas 17 e pouco e na hora que nos posicionamos o Serginho Groisman ja anunciou a Ivete!  Acho que eles deram uma antecipada pois o ceu estava com uma cara de que ia chover...  De onde nos estavamos nao dava pra ver nada do palco, tinha um cara da Globo bem na frente bloqueando a visao, mas pelo menos no telao estava otimo, olhem que foto legal essa ai ao lado: "Toronto's #1!"

Engracado eh que os outros teloes da Dundas (pra quem nao conhece eh, digamos assim, uma Times Square em Toronto, guardadas as devidas proporcoes) estava transmitindo outras coisas, soh esse mesmo estava passando o show.  Onde nos estavamos nem havia mais caixa de som (estavam todas na praca mesmo, e nos estavamos na rua) e as criancas (filhas de brasileiros ja nascidas no Canada que nunca ouviram falar na Ivete) estavam mais interessadas na Joy do que no show.  Umas partes foram mais animadas que as outras, ela cantou musicas de varias fases da carreira, e no final, obviamente, a musica Festa.  Nessa hora falei pro marido que era pra soltar a franga, o pessoal em volta ja tinha quase todo ido embora, soh tinha uns perdidos ali (de diversas nacionalidades, acho que gente que estava saindo do shopping e deu uma paradinha pra olhar) e eu era a unica que estava cantando as musicas - impressionante!  Mas pra musica Festa o marido tambem se soltou e demos nossos pulinhos ali mesmo na rua mais longa do mundo!

No final foi muito engracado, pois eu conheco a Susan, a "host" brasileira que apresentou o evento em portugues.  O host que falava em ingles, falou "the queen of Brazil" bem na hora que ela estava chegando, foi muito engracado!  Preciso marcar de jantar com ela, pois o marido ainda nao a conhece nem o marido dele.

Voltamos a pe pra casa, sossegadamente, sem muvuca, sem empurra-empurra, sem nada.  Eu que sempre detestei ir em shows no Brasil justamente por isso acho que vou comecar a ir mais aqui em Toronto!

Eh isso ai por hoje, as proximas postagens contando as nossas aventuras nessas 3 semanas de Canada estao a caminho!

7 comentários:

  1. Oi Lu! Ainda não fomos eu nenhum show aqui no Canadá, mas todo mundo comenta que a organização é campeã!

    Depois aguardo mais notícias da chegada de vocês. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Só ajudando, para colocar acento no mac é tem estes comandos:
    command + e = ´
    command + n = ~
    command + i = ^
    command + c = ç

    =)

    vou ler teu blog todo agora, dai comento depois..

    ResponderExcluir
  3. Lipee, obrigada pela dica, mas já consegui! Nada que 5 minutos de google não resolvesse. Coloquei o teclado US-International e agora faço de tudo! Espero que goste do blog!

    ResponderExcluir
  4. Oi Querida,

    Respondi seu comentário lá no blg, pra não ficar um comentário perdido aqui (como é o caso deste!). *rindo*

    Beijinhos,
    Alice

    ResponderExcluir
  5. Aqui nos candidatamos como voluntários para o Iron Man mas uma turma de 3 velhinhas pra lá de mal educadas nos afugentou de lá. Uma pena.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!

    Primeiro, muito obrigada pela visitinha lá no blog, é sempre bom saber de alguém de Santos aí na terrinha gelada. Quanto aos antecedentes, é sorte mesmo. Na verdade eu venho tentando há alguns meses, porque se não desse certo teria um tempinho a mais para providenciar tudo por vias mais burocráticas e felizmente dei sorte!
    Tomara que você tenha a mesma sorte e consiga o seu rapidinho pra ficar sossegadíssima aí no Canadá.
    Sucesso pra você e sua família!

    Aline

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu.

    Bem vinda! Ainda não tinha lido que vc estava por aqui. Tinha tanta gente na Dundas Sq que não prestei atençao no seu dog. Fiquei impressionada com uns São Bernardo gigantes que passaram por lá.

    Precisamos marcar um encontro de blogueiras, ne?

    Bom, qdo estiver sossegada, marcamos alguma coisa.

    Bjos

    ResponderExcluir