quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Recebemos a carta da abertura do processo - agora, como tirar os antecedentes?

Olá leitores,

Estamos aqui com visto de estudante/trabalho e em paralelo demos entrada no processo.  Os documentos foram recebidos pelo CIO em Sydney dia 11 de junho e no dia 26 de agosto vi que foram debitadas as taxas no cartão de crédito, então estávamos só esperando a carta.

Para nossa surpresa, recebemos a carta por e-mail hoje!  Imagino que uma por correio deve estar sendo enviada para o endereço dos meus pais (que é nosso endereço de correspondência), vamos ver quanto tempo demora.

Antes de sair do Brasil deixamos tudo pronto para quando chegasse o pedido dos documentos, a única coisa que ficou faltando foi a certidão de antecedentes criminais da Polícia Federal (a do estado de SP conseguimos).  Estamos tentando pelo site: http://www.dpf.gov.br/servicos/antecedentes-criminais há meses mas toda hora (mesmo 3 da manhã) recebemos o aviso de que o sistema está sobrecarregado, tente novamente mais tarde.    Preciso de ajuda de quem passou por isso recentemente - como vocês fizeram, tiveram que ir na PF?  Já deixei nossos procuradores com procurações específicas pra isso, mas que é muito chato pedir pra eles fazerem isso é, né?

Estamos correndo contra o tempo por 2 motivos: a certidão do estado de SP só tem validade de 90 dias e meu marido tirou a dele dia 31/8 ou seja, temos só mais um mês de validade da certidão e precisamos mandar a papelada pro consulado o mais rápido possível.  O outro é que, se nosso status de residente permanente sair até meados do ano que vem, conseguimos que o meu marido pague preço de canadense no mestrado (metade do preço de international student) - que não deixa de ser um belo motivo, certo?

--Atualizando: sabia que meus leitores não me deixariam na mão!  A Andréa Godoy perguntou se eu estava usando o Google Chrome - sim estava!  Usei o Internet Explorer e deu certo!  Até do maridón argentino deu certo!  Fica aí a dica, preciosíssima!!!!!!!!!  Valeu Andréa!

4 comentários:

  1. Oi Analu
    Veja se vc por acaso está usando o google crome, e use o explorer, deve dar certo. bjs Andrea Godoy

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz pela net, mas com a procuração qualquer pessoa pode tirar pra vc

    ResponderExcluir
  3. tomara que vc consiga logo isso !
    boa sorte !
    abraço;
    Catherine

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana

    Tb recebi email ontem sobre abertura processo, constam dois numeros mas tentei colocar no E-Cas e não confere, vc já verificou o seu numero no E-cas?
    Abs
    Isabela

    ResponderExcluir